27/07/2017 - 17:00
Vendas

4 dicas para aumentar o lucro da sua empresa

Aumentar o lucro da empresa envolve procurar formas capazes de alavancar as vendas e diminuir os custos, além de avaliar processos para descobrir em que áreas é possível economizar dinheiro.

Ao longo deste artigo apresentamos 4 das melhores práticas que você pode adotar a fim de atingir esse objetivo tão importante. Confira!

1. Utilize o marketing digital

Uma das razões pelas quais o marketing digital está superando os canais tradicionais é o potencial apresentado por suas ferramentas para interagir, em tempo real, com o público-alvo. Ao contatar sua marca ou empresa, os clientes esperam maiores níveis de envolvimento.

O modo pelo qual você lida com tais compromissos é o que fará a diferença entre o fracasso e o sucesso do negócio. Interagir e fornecer ao público diferentes pontos de engajamento ajuda você a ter uma visão mais acurada do que sua base de clientes deseja.

Essa informação vital pode orientar sua empresa a dar os próximos passos na direção certa, oferecendo ao consumidor uma experiência ainda melhor, desenvolvendo boas relações com ele e gerando a confiança e a fidelização necessárias para fazer sua empresa crescer no longo prazo.

Quanto ao curto prazo, é possível um aumento imediato nos índices de lucratividade por meio de uma forte presença nas redes sociais e na adoção de um atendimento personalizado (por e-mail marketing, por exemplo).

2. Remova ou altere produtos e serviços não rentáveis

Os produtos ou serviços com maior margem de lucro bruto são, obviamente, os mais importantes para o seu negócio. Sendo assim, é importante identificá-los e se concentrar neles.

Quanto àqueles menos rentáveis, você deve decidir se eles precisam ser removidos completamente ou se é possível (e desejável) melhorá-los por meio de alguma modificação.

Essa decisão é altamente relevante e não deve ser negligenciada, contudo, considere sempre as características gerais do seu negócio e as especificidades da sua base de clientes.

3. Encontre novos clientes

Novos clientes não ajudam somente a gerar lucros, mas também a expandir sua empresa. No entanto, essa estratégia pode requerer investimentos significativos. Em média, é bem mais caro adquirir um novo cliente do que manter um atual.

Há situações, porém, em que é indispensável atrair novos clientes. Para conseguir isso, a maneira mais simples (e lucrativa) é oferecer incentivos aos seus clientes atuais e motivá-los a recomendar seus produtos a amigos e familiares. Afinal de contas, o “boca a boca” (ou buzz marketing) é a forma mais poderosa de divulgação de um negócio.

4. Revise a estrutura atual de preços

Mudar os preços pode ser uma perspectiva aterrorizante. No entanto, uma pequena elevação pode causar um impacto positivo nas suas margens de lucro.

Dessa forma, a precificação correta dos seus produtos e/ou serviços é essencial para aumentar o lucro da empresa. Revise regularmente o custo dos itens que você comercializa e ajuste os preços.

Gostou do nosso post? Se você quer saber mais e continuar aumentando a lucratividade do seu negócio, não perca a oportunidade de entender o que é inbound marketing e como ele pode ajudar sua empresa!


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