15/02/2017 - 13:00
Social Media

4 dicas para vender mais utilizando as redes sociais

Quando o assunto é estratégia de marketing, muitas empresas se sentem excluídas das oportunidades para promover as vendas. Afinal, diversas ações exigem investimentos que elas não podem assumir.

Nos últimos tempos, no entanto, uma nova alternativa surgiu, totalmente democrática e acessível às empresas de todos os portes. Sim, o mundo descobriu que é possível vender mais utilizando as redes sociais!

E você, já descobriu como utilizar essa ferramenta para alavancar suas vendas e expandir seu negócio ou ainda não sabe exatamente como fazer isso? Separamos 4 dicas infalíveis para vender mais por meio das redes sociais: continue a leitura e descubra como utilizar esta ferramenta!

1. Escolha as redes apropriadas para o seu negócio

Uma coisa é certa: seu cliente em potencial está presente em alguma (ou várias) das redes sociais existentes. Então, antes de utilizá-las como estratégia para alavancar as vendas, descubra realmente quem é o seu público, quais redes ele utiliza e como falar com ele.

Pretende tratar de negócios? Pode ser que o meio ideal seja a produção de artigos e infográficos para o LinkedIn, por exemplo. Com ele, sua empresa pode ser vista como referência em gestão e obter credibilidade.

Se por outro lado o seu segmento é o de produtos para consumo, um blog atualizado com dicas sobre o assunto aliado à uma página no Facebook pode ser uma estratégia eficiente.

2. Tenha uma estratégia de atuação

Muitos empresários se empolgam com as estatísticas sobre a utilização das mídias sociais e sua relação com as vendas. Até aí, nenhum problema. A questão é que muitos deles querem começar a utilizar esses meios imediatamente, e acabam iniciando ações inapropriadas ou até prejudiciais à imagem da empresa.

A presença nas redes sociais precisa ser profissional e constante. Tanto a frequência das publicações quanto o conteúdo precisa ser pensado de acordo com os objetivos estratégicos da empresa.

Por isso, uma pessoa qualificada deve produzir ou difundir o material, cuidar da manutenção da página, prever oportunidades de negócios em ocasiões como datas comemorativas e ser capaz de se comunicar com os clientes de forma humanizada.

3. Procure agregar valor

Além de aumentar as vendas, as redes sociais também servem para fortalecer a marca, cativar e fidelizar os clientes. O discurso exclusivamente direcionado à venda provoca indiferença ou, no máximo, uma resposta morna.

Por isso, não basta postar banners com propaganda: a internet é cheia deles, e todos aprenderam a “passar os olhos” sem, de fato, prestar atenção.

Tente, portanto, agregar valor com o conteúdo que publica. Quer vender roupas? Não há problema! Mas suas chances de impressionar e conquistar o cliente serão maiores se você postar dicas de moda, por exemplo.

4. Conheça truques para aumentar o engajamento

Engajamento é um conceito fundamental em marketing digital. Ele pode ser definido como a capacidade que o seu conteúdo tem de mobilizar as pessoas a interagirem com ele por curtidas, compartilhamentos, comentários e outras ações.

Para garantir esse engajamento, alguns truques podem produzir um bom resultado:

Tipos de posts

Descubra o tipo de informação que seu público deseja consumir: artigos, vídeos, entretenimento, dicas e, enfim: utilize-os para atrair a atenção.

Frequência de publicação

Ter constância em seus posts mostra que sua empresa valoriza a página e esta forma de comunicação com os clientes.

Além disso, é importante conhecer os horários de pico na sua página e ajustar seu planejamento para divulgar conteúdo nesses momentos.

Incentive a participação

Quanto mais as pessoas participarem, mais sua página ganha destaque na internet. Faça perguntas, promova enquetes, peça para as pessoas adicionarem uma legenda a uma imagem. Incentive curtidas, comentários e compartilhamentos.

Promova ações que levam à conversão

Atualmente, no Brasil, as redes sociais são consideradas o canal que mais contribui para a concretização de vendas online, levando o cliente até o site.

Por isso, não economize na criatividade: promova ações que façam o consumidor se interessar pelo seu conteúdo e, desta forma, ser levado até a sua loja, convertendo visitantes em clientes.

Descobriu como é fácil vender mais utilizando as redes sociais? Gostou do nosso post? Então curta nossa página no Facebook: lá você pode encontrar muitas outras dicas para garantir o sucesso do seu negócio!


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