06/02/2017 - 13:00
Estratégias de Marketing

4 melhores estratégias para divulgar sua empresa

Investir em estratégias para divulgar empresa é indispensável para o sucesso de qualquer negócio. É por meio da divulgação que seu negócio será capaz de alcançar novos clientes, ajudando a aumentar as vendas e os lucros.

São várias as estratégias de divulgação à disposição, contudo, e isso faz com que alguns gestores tenham dificuldades em escolher as melhores possíveis para o quadro em questão.

É pensando em solucionar este problema que vamos mostrar, neste post, as 4 melhores estratégias que sua empresa pode usar para divulgar sua marca.

Acompanhe!

1. Aproveite as vantagens dos links patrocinados

Uma das melhores estratégias para divulgar empresa de forma eficiente é garantindo que ela apareça nos resultados de busca do Google sempre que um cliente procurar por seus produtos ou serviços.

Assim, você poderá alcançar os seus clientes na hora certa — aquela em que eles procuram informações sobre o que sua empresa oferece. Para conquistar este objetivo, os links patrocinados são a melhor opção!

Com eles, você será capaz de exibir anúncios para todos os clientes imediatamente após a finalização do anúncio — diferentemente de uma estratégia de SEO, por exemplo, que gera bons resultados apenas a médio e longo prazo.

Os links patrocinados também permitem que você segmente seus anúncios de acordo com o horário do dia e a localização geográfica, ajudando a distribuir suas campanhas de forma a alcançar o seu cliente ideal.

2. Esteja presente nas redes sociais

Promover a sua marca nas redes sociais é uma das melhores estratégias para quem deseja alcançar novos clientes e fidelizar aqueles que já fecharam negócio com sua empresa.

Além de ser uma estratégia barata — excluindo a necessidade do pagamento de taxas para a criação de perfis — uma estratégia de promoção nas redes sociais permitirá que você interaja diretamente com seu público, divulgando novidades, seus produtos e compartilhamento de informações sobre seu ramo de atuação.

Para que sua estratégia de promoção nas redes sociais seja eficiente, no entanto, o primeiro passo é saber quais são as redes sociais usadas no dia a dia de seus clientes. Após isso, divulgue conteúdo que seja do interesse do público, evitando falar exclusivamente sobre seu ramo de atuação.

Se você quiser aumentar o alcance de suas ações, uma boa saída é investir no Facebook Ads: você poderá colher resultados ainda melhores em sua estratégia de promoção.

3. Crie campanhas de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias para divulgar empresa mais tradicionais do mercado: ela possui baixo custo e é capaz de gerar ótimos resultados para qualquer negócio.

Isso é possível porque o e-mail marketing permite que sua empresa construa um relacionamento próximo com seus clientes, além de ser uma excelente ferramenta para aumentar as vendas.

Mas para ter sucesso com o e-mail marketing, é indispensável que você vá além da simples divulgação de seus produtos e serviços: o ideal é seguir compartilhando conteúdo que ajude os seus clientes a resolverem os problemas do dia a dia.

É muito importante também que você segmente sua lista, evitando o envio de mensagens padronizadas para todos os contatos. Assim, você garante que seu público se mantenha interessado em suas mensagens, garantindo o sucesso de sua estratégia.

4. Faça parcerias com outras empresas

Outra estratégia interessante para divulgar sua marca é por meio da realização de parcerias com empresas que ofereçam serviços complementares aos oferecidos por você.

Esta estratégia pode ajudar você a alcançar um público ainda maior, de forma rápida e barata: na criação de parcerias com outras empresas, o esforço de marketing é compartilhando entre as marcas.

Além de reforçar sua estratégia de branding, a realização de parcerias aumenta o alcance de sua empresa e, com isso, ajuda você a vender mais — mesmo durante a crise!

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