02/10/2018 - 15:00
Marketing de Relacionamento

5 dicas matadoras para você atrair clientes

O consumidor atual está bem servido de opções em vários segmentos do mercado. Basta escolher aquela que atenda melhor às suas necessidades, não é? O fato é que esse não é um processo simples. Seu início está na capacidade que as marcas têm de mostrar seus benefícios para atrair os clientes.

Para as empresas, a atração de clientes é um processo essencial para que o negócio funcione, cresça e possa expandir suas operações. E essa capacidade de atrair clientes diz muito sobre o poder da sua marca e o modo como ela é percebida pelo público. Por isso, é bom investir em ações desse tipo.

Quer saber mais? Continue a leitura e conheça 5 dicas matadoras para você atrair clientes.

1. Atraia o cliente para o seu negócio

Faça eventos temáticos com bastante entretenimento para atrair a atenção dos clientes. Eles podem estar associados às sazonalidades, por meio de promoções que ajudem a vender mais. Invista também em ações de relacionamento que tenham a ver com o seu negócio, como palestras e minicursos.

O objetivo dessa dica é ajudar a estabelecer uma relação mais forte com os seus consumidores, algo que vá além do óbvio da compra e venda de produtos.

2. Crie um bom programa de fidelização

A quantidade de concorrentes que a sua marca tem deixa aberto ao público um leque de opções para escolher. Um dos seus diferenciais pode ser um bom programa de fidelização, daqueles que oferecem recompensas de acordo com o nível de relacionamento que o cliente mantém com o seu negócio.

Defina a mecânica do seu programa de fidelização, as recompensas, a pontuação necessária e os prazos. Ofereça prêmios que despertem o desejo do consumidor e use um nome bastante criativo para essas ações.

3. Fique de olho nas mídias tradicionais

Não se esqueça de mídias tradicionais como o rádio, a televisão e os impressos. Uma parcela da população consome esse tipo de mídia, então, se ela representar seus consumidores, invista em ações nesses canais para alcançá-los. Uma assessoria, por exemplo, pode colocar sua marca nas pautas da imprensa.

As ofertas do dia podem fazer parte de um encarte do jornal que circula na cidade ou no bairro. Já as ações sociais são excelentes temas para equipes de reportagem. Seu negócio também pode patrocinar programas de rádio ou TV da região.

4. Melhore o atendimento da sua marca

E isso não vale somente para aquele cliente que já está dentro do seu negócio. Experimente criar canais de comunicação com seu público-alvo, como as redes sociais. Coloque uma equipe para falar com as pessoas, conhecer seus problemas e, obviamente, oferecer soluções.

O modo como o seu negócio atende as pessoas influencia bastante na capacidade de atrair clientes, pois demonstra o tratamento que seus consumidores costumam receber.

5. Tenha uma estratégia de marketing digital

Use as informações dos clientes, que podem ser obtidas com o uso da dica anterior, para entrar em contato com eles pela internet. Dispare um e-mail marketing com ofertas personalizadas de acordo com o perfil de compra de cada pessoa. Conte as novidades nas redes sociais e crie um blog para oferecer conteúdo gratuito.

Promova melhorias também no site do seu negócio. Deixe-o responsivo, ou seja, adaptável aos diferentes tamanhos de tela disponíveis em tablets, notebooks, celulares etc. E para atrair clientes, melhore também a estratégia de SEO em suas vitrines virtuais, como loja online e site institucional.

O SEO é uma estratégia digital que também funciona para atrair consumidores, pois valoriza as palavras-chave e termos certos que o seu público-alvo utiliza nos buscadores quando deseja encontrar uma solução na internet. Em outras palavras, ajuda a conectá-los por meio da rede.

Com as dicas acima, você vai atrair clientes para o seu negócio e ver o faturamento aumentar. Essa é a oportunidade perfeita para fazer sua marca crescer!

Gostou das nossas dicas? Então, que tal agora conferir como utilizar as regras de SEO em seu site? Boa leitura!

 
 

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