19/03/2018 - 17:00
Social Media

5 dicas para usar o remarketing a favor dos seus negócios

O remarketing é uma maneira inovadora para impactar públicos altamente precisos em suas campanhas de marketing. Trata-se de uma ferramenta que permite exibir seus anúncios para pessoas que executaram determinadas ações no seu site, enquanto estão acessando outras páginas ou até mesmo as redes sociais. Com isso, você pode anunciar produtos que consideraram, mas não compraram, por exemplo.

As características do remarketing fazem dele um instrumento essencial para entregar anúncios altamente relevantes para o público. Você pode deixar de anunciar para uma audiência genérica e mostrar sua publicidade apenas para quem já conhece a sua loja e considerou comprar o seu produto. É um jeito de melhorar sua taxa de sucesso com bem menos esforço.

Como qualquer outra ferramenta de marketing digital, o remarketing precisa de uma estratégia competente para trazer bons resultados. Se você não planejar adequadamente como será feita a segmentação, é capaz de não obter os retornos esperados.

Veja a seguir cinco dicas para usar o remarketing a favor dos seus negócios:

1. Entenda o comportamento do público

O ponto mais importante do remarketing envolve utilizar as ações da sua audiência para impactá-la com anúncios segmentados. Portanto, você somente vai conseguir bons resultados se compreender muito bem como ela se comporta.

É necessário entender as expectativas e motivações desse público para poder antecipar as suas ações e, assim, planejar suas campanhas de remarketing de maneira eficaz.

2. Utilize bons CTAs

O remarketing é uma ótima forma de capturar a atenção do seu potencial cliente no momento certo, mas você também precisa contar com a melhor abordagem para que ele se interesse pela sua oferta.

O seu call to action (CTA) deve levar em consideração o perfil dessa audiência e adotar uma linguagem compatível com ela, imprimindo um senso de urgência e agregando valor à oferta. Somente assim você conseguirá que as pessoas cliquem nos seus anúncios.

3. Ofereça mais produtos

Conquistou uma conversão? Ótimo! Só que isso não significa que você precisa parar de impactar essa audiência com o remarketing. Aí está uma oportunidade para anunciar mais possibilidades para ela, levando em conta o interesse original na loja e no produto.

É importante manter a relevância ao planejar esses anúncios para melhorar seu potencial de sucesso. Por exemplo, quem comprou um carro pode se interessar por acessórios para veículos.

4. Faça testes

Um dos principais benefícios da tecnologia é poder realizar uma infinidade de testes em tempo real para comprovar a eficácia de determinadas estratégias.

O remarketing permite que você crie variações de um mesmo anúncio para detectar quais obtém melhor retorno. Esses são chamados de testes A/B e também podem ser aplicados às demais estratégias da sua marca, mas são particularmente valiosos para o remarketing.

5. Use as plataformas adequadas

O remarketing é uma possibilidade em diversas plataformas de mídia diferentes, como Google AdWords, Facebook e YouTube, entre outros.

Assim como você deve fazer em outras campanhas da sua marca, é necessário levar em conta os hábitos e o perfil do seu público-alvo para escolher o local adequado para anunciar para ele. Conheça os benefícios de cada uma dessas possibilidades antes de tomar a sua decisão ou integre todas elas em uma única estratégia.

Tendo em vista todas as suas vantagens, fica claro que o remarketing pode contribuir bastante para os seus resultados. Como qualquer outra ferramenta, ele é tão bom quanto a sua capacidade de empregar as melhores estratégias ao utilizá-la.

Mantenha o seu planejamento em plena evolução, levando em conta o comportamento do seu público e de que maneiras ele reage à sua publicidade.

Continue aprendendo mais sobre todo o potencial que esse meio traz para o seu negócio. Confira no nosso blog por que investir em marketing digital no setor varejista.


Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui