17/05/2017 - 12:00
Social Media

5 motivos para a sua empresa estar presentes nas redes sociais

As redes sociais como o Facebook, o Linkedin, o Twitter, o Instagram e o YouTube chegaram com o propósito de revolucionar a comunicação digital — e não é que conseguiram? A relação entre as pessoas e entre clientes e empresas mudou de forma considerável nos últimos anos graças à popularidade de tais plataformas.

Não se trata apenas de entretenimento, mas de um estilo de vida e de uma poderosa ferramenta capaz de conectar um imenso público com suas marcas preferidas. É preciso ter em mente que as redes sociais para empresas são de extrema importância nos dias de hoje.

Neste post listamos 5 motivos para a sua empresa marcar presença nas redes sociais. Confira!

1. O comportamento dos consumidores mudou

Quando se fala em mudança de comportamento, a tecnologia é quase sempre a culpada. E em um mundo em que novas tecnologias aparecem o tempo todo, as empresas precisam colocar as necessidades do cliente em primeiro lugar.

Por meio das redes sociais a sua empresa pode resolver problemas em tempo real, com um atendimento pessoal e sob medida.

Mas atenção: o seu público-alvo precisa saber que por trás da sua marca existem pessoas de verdade, e não robôs. Por isso, a conversa precisa ser o mais natural possível.

2. Os dispositivos móveis conquistaram o mundo

O aumento de smartphones e tablets no mercado significa que mais e mais pessoas estão acessando a internet por meio de dispositivos móveis. Alguns usuários têm acesso aos tradicionais computadores de mesa e notebooks, mas esses aparelhos estão ficando cada vez mais esquecidos em casa.

O uso de redes sociais para empresas garante que a sua marca esteja em qualquer lugar, a um clique de distância.

3. As pessoas querem encontrar a sua empresa com facilidade

É claro que as redes sociais estão repletas de adolescentes e celebridades, mas também estão cheias de pessoas “normais”, quer dizer, pessoas de todas as classes sociais, idades e escolaridade. O seu potencial cliente com certeza também está lá!

Colocar o seu negócio nas redes sociais ajuda a sua empresa a encontrar sua audiência e também a fazer com que o público ache o seu negócio mais facilmente!

4. O seu conteúdo pode ir muito além

Se a sua empresa tem um blog e/ou uma newsletter, estar presente nas redes sociais é ainda mais importante! As redes sociais são uma das maneiras mais efetivas de distribuir conteúdo para uma grande audiência — e quanto mais pessoas compartilharem o seu conteúdo, mais a sua marca ficará exposta.

5. O custo é muito menor do que no marketing tradicional

Embora pareça para alguns, as redes sociais não são grátis. Por exemplo: um dos maiores custos inclui contratar um profissional ou uma agência de marketing especializada para gerenciar os perfis da sua empresa. Só que mesmo assim os custos ainda ficam entre o mínimo e o não tão barato, mas certamente muito mais em conta do que os orçamentos da publicidade tradicional.

Esses são apenas alguns dos importantes motivos para a sua empresa estar presente nas redes sociais, visto que é uma ótima maneira de se aproximar do seu público, vender mais e conquistar fãs no processo.

Agora que você já sabe a importância das redes sociais para empresas, aproveite para compartilhar conosco a sua experiência no assunto. Deixe um comentário!


Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui