11/03/2018 - 15:00
Planejamento Estratégico

5 vantagens do mobile marketing para sua estratégia digital

O mobile marketing consiste em aproveitar os benefícios dos dispositivos móveis para trazer mais visibilidade para a sua marca e melhorar os resultados dela no ambiente digital. Trata-se, portanto, de um conjunto de estratégias envolvendo ideias que vão desde design responsivo até publicidade direcionada a aparelhos móveis.

É preciso parar de pensar que os dispositivos móveis são menos importantes. Segundo uma pesquisa do IBGE, o celular já é o principal meio de acesso à internet no Brasil, e ignorar a importância do smartphone significa alienar a maior parte do público em potencial da sua marca. E não faz sentido colocar barreiras no caminho de quem quer comprar seus produtos, certo?

Para permanecer relevante em seu mercado e evitar a ameaça dos concorrentes, você precisa atuar de forma estratégica. Isso significa abraçar a tendência do mobile marketing e aproveitar benefícios que vão melhorar consideravelmente os seus resultados.

Confira a seguir as 5 principais vantagens do mobile marketing para sua estratégia digital:

1. Gera mais conversões para você

Toda campanha precisa atuar em canais que realmente conseguem trazer bons resultados para ela. Felizmente, uma das vantagens do mobile marketing está em converter mais clientes para suas ofertas. Em média, as conversões em aparelhos móveis são 64% maiores do que nos demais canais. Isso mostra como as pessoas estão dispostas a tomar decisões usando esses dispositivos e eles devem ter um lugar na sua estratégia.

2. Traz uma vantagem competitiva

Apesar de o mobile marketing se tornar cada vez mais uma realidade em muitos segmentos, ainda existem empresas que resistem a esse movimento. Essa é a sua chance de se destacar em seu meio, aproveitando que nem todos os seus concorrentes estão aproveitando as vantagens do mobile marketing. Fique sempre de olho no que os outros players da sua área estão fazendo para detectar oportunidades valiosas de sair na frente.

3. Oferece acesso instantâneo ao seu público

O que você diria de uma ferramenta que permite atingir o seu público instantaneamente com extrema facilidade? Essa é mais uma das vantagens do mobile marketing: através de notificações de apps ou de e-mail, você tem a certeza de que vai impactar boa parte da sua audiência de maneira instantânea. As pessoas não resistem ao som da notificação, além de checarem o smarpthone várias vezes ao longo do dia.

4. Permite segmentação por local

Atingir um público que está passando perto da sua loja com alguma oferta direcionada é algo impossível sem as funcionalidades de um smartphone. Usando o GPS e uma plataforma inteligente de anúncios, como o Facebook Ads, você pode fisgar a atenção dessas pessoas de uma forma impensável em um computador tradicional.

5. Tem o impulso das redes sociais

Em um dos pontos anteriores, citamos como é comum checar o smartphone múltiplas vezes ao longo do dia. Na maioria dos casos, as redes sociais estão sendo acessadas. Essas plataformas são grandes impulsionadoras de visibilidade para a sua marca dentro do mobile marketing. Atuar em estratégias que integram esses dois elementos é decisivo para contar com bons resultados nessa área.

Já ficou bastante claro como a sua estratégia precisa das vantagens do mobile marketing para melhorar seus resultados, não é? Trata-se de uma das tendências mais fortes da atualidade e cada vez mais marcas perdem visibilidade e vendas porque ainda não perceberam a força dessa ideia.

Não deixe que a concorrência ultrapasse você: invista o quanto antes em mobile marketing para contar com todos esses benefícios. Precisa de uma mãozinha para começar? Entre em contato conosco e encontre a melhor estratégia de mobile marketing para a sua empresa!


Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui