10/08/2016 - 16:43
Social Media

7 dicas para sua marca explorar o universo do Snapchat

Foi-se o tempo em que o Snapchat era uma rede social quase exclusiva para a geração millenial (pessoas que nasceram entre 1980 e 2000). Seu público mudou e cresceu assustadoramente em um curto espaço de tempo. Há um ano atrás, Evan Spiegel, cofundador e CEO do Snapchat, afirmou que a empresa tinha mais de 100 milhões de usuários. Sete meses depois, no final de 2015, o número chegou a 6 bilhões de visualizações por dia no mundo inteiro.

De olho nesse cenário, algumas marcas já passaram a dar uma atenção maior a rede social e aproveitaram para explorar esse universo. E além das empresas, as celebridades também descobriram que o Snapchat pode ser uma ótima ferramenta para promover a imagem e se comunicar com seu público. Inclusive, os famosos e os influenciadores são catalisadores desse crescimento da rede e podem ser uma boa estratégia para as marcas alcançarem seus públicos.

No entanto, existe um desafio ao entrar no mundo do Snapchat: entender como promover sua marca em uma rede em que os posts duram apenas 24 horas. Como se trata de uma nova ferramenta, ainda não há certezas a respeito disso. Esse é um momento de experiências, de tentativa e erro. A única certeza é que o Snapchat está trazendo conhecimento para as empresas que estão utilizando.

Portanto, se você tem pensado em inserir sua marca ou seu cliente nesse universo, confira algumas dicas para demarcar seu território na rede:

1) Cubra o lançamento de um novo produto. Dessa forma, um evento para poucas pessoas pode se tornar em uma ação que alcançará milhares de pessoas. E o melhor: em tempo real.

 

2) Desenvolva pílulas sobre como usar ou melhorar o desempenho de produtos e/ou serviços.

 

3) Mostre os bastidores dos seus trabalhos ou do seu dia a dia. Isso é um dos exemplos de posts que o público gosta de ver.

 

4) Se sua marca está patrocinando algum evento, garanta que alguém faça essa “transmissão”. De preferência, se possível, arruma uma celebridade ou um influenciador digital que o faça.

 

5) Como já citamos anteriormente, as celebridades podem auxiliar sua comunicação no Snapchat. Os formadores de opinião têm suas audiências fiéis, e viralizam conteúdos, levando-os até mesmo para fora da plataforma.

 

6) Use os posts de 24 horas de duração a seu favor! Como? Desenvolvendo ações relâmpagos que ofereçam benefícios, brindes, que te aproximem do seu público-alvo.

 

7) Integre o Snapchat com outras redes sociais. Isso vai ampliar o seu alcance de público.

Analise se vale a pena inserir sua marca no Snapchat, aproveite algumas dessas dicas e experimente cair nessa rede.

Fonte: Proxxima (www.proxxima.com.br)

http://www.proxxima.com.br/home/proxxima/2016/05/16/como-as-marcas-podem-surfar-a-nova-onda-do-snapchat-sem-levar-caldo.html


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