12/06/2018 - 13:00
Marketing de Conteúdo

Afinal, o que é landing page? Tire 4 dúvidas sobre o assunto!

Se você faz o acompanhamento diário do site da sua empresa, certamente já percebeu que é necessário traçar uma estratégia para transformar os visitantes em consumidores, certo? É aí que entra a Landing Page!

Para criar uma página capaz de gerar bons leads para o blog, é preciso estar atento a alguns fatores, tais como a criação, a otimização e a avaliação dos resultados. Não sabe por onde começar? Não se preocupe! Após ler o post de hoje, você estará apto a direcionar sua empresa para o crescimento.

Confira!

O que é Landing Page?

A tradução literal para o termo em inglês é “página de aterrissagem”. Sua conceituação dentro do marketing digital está relacionada às páginas que contém elementos voltados para a conversão do visitante em lead  ou seja, em cliente.

As landing pages são muito importantes para empresas que desejam ter taxas de conversão maiores nas páginas. Elas funcionam como uma página de aterrissagem depois que o usuário busca por determinado assunto no Google e acessa um post em um blog.

Em outras palavras, é uma troca de valores entre site e cliente em potencial. O site oferece um conteúdo de valor e, como pagamento, o visitante fornece suas informações de contato.

Dúvidas frequentes

1. O que são os itens básicos?

Inicialmente, é feita uma oferta de um produto ou serviço. A base para isso é a estratégia de Marketing Digital da organização. Os e-books são exemplos de materiais muito utilizados para gerar valor e convencer o visitante a fornecer seus dados.

Apesar de ser um conteúdo gratuito, o usuário precisa preencher um formulário com algumas informações de contato  como o nome e e-mail. Dessa forma, a empresa adquire dados que direcionam o visitante ao fundo do funil.

A conclusão da ação se dá por meio do clique do usuário no CTA (call to action), que contribui para a mensuração dos resultados da ação. Assim, os itens básicos são compostos por: oferta, formulário e CTA.

2. Como garantir que o visitante permaneça na página?

Os usuários são imediatistas. Eles gostam de bater o olho na página e encontrar o que procuram. Isso torna mais difícil manter o cliente potencial por mais tempo no site. Para garantir o foco, a dica é abrir mão dos menus, links e demais elementos.

3. O que são leads?

Os leads têm algumas funções dentro da estratégia de Marketing Digital. Reduzir o custo de retenção do cliente, adquirir mais informações sobre o público e segmentar os contatos de acordo com a área de interesse são algumas delas.

Entretanto, a principal função dos leads é representar uma oportunidade de venda para a empresa, que deve trabalhar suas ações de modo a converter em clientes os contatos que demonstram interesse a respeito dos bens ou serviços da organização.

4. Qual a diferença entre Landing Page e Homepage?

Confundir os dois é um erro muito comum entre as pessoas que estão começando. Essa confusão se dá pela proximidade do nome apenas, já que as duas páginas têm funções distintas.

A Homepage é aquela página inicial que é acessada ao entrar no site  ela contém um menu e informações gerais sobre a empresa. Já a Landing Page é a página que oferece material gratuito como forma de armazenar informações do usuário.

E então, conseguiu tirar suas dúvidas sobre Landing Page? Agora que você já entendeu a importância dessa estratégia, aproveite para saber o que é geração de leads e como isso pode ajudar você a conseguir clientes!


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