21/09/2016 - 08:10
Franquia

Agência de marketing para franquias: Como escolher uma ?

Uma agência de  marketing  para franquias não pode ser escolhida aleatoriamente: é preciso haver sintonia entre os seus objetivos e as propostas de desempenho que a agência oferece. Mas como escolher uma agência de marketing para franquias? O que deve ser observado? Como saber se ela será capaz de corresponder às necessidades da sua empresa?

Uma agência pode ser bem conceituada, ter conquistado prêmios e possuir valor no mercado, mas isso não significa que ela tenha a estrutura e a expertise necessária para desenvolver os serviços que a sua empresa realmente precisa.

Quer saber como escolher uma agência de marketing para franquias à altura do seu empreendimento? Confira agora os 4 passos que listamos para não errar na seleção:

 

Avalie as necessidades da sua empresa

Antes de procurar por uma agência de marketing para franquias e por serviços que poderão alavancar sua rede de franquias, é preciso olhar para dentro e identificar seus próprios pontos fracos.

Procure descobrir quais tipos de serviços ou ações de marketing poderiam ser trabalhados para desenvolver melhor esses pontos fracos. Faça o mesmo com os pontos fortes e destaque de que forma você acredita que eles possam ser enaltecidos.

Essa etapa é importante para que você saiba o que está procurando quando partir em busca de uma agência, bem como, para facilitar o diálogo entre vocês. A agência precisa saber qual a situação da sua empresa para iniciar qualquer tipo de trabalho, análise e avaliação. Você, que é o responsável pela empresa, como você a enxerga?

 

Peça indicações para outras empresas

No seu círculo de amizades profissionais, você certamente contará com muitas pessoas para indicar boas agências de marketing. Se não conseguir, não tem problema: uma boa pesquisa na internet também pode resolver o problema!

No entanto, com ou sem indicação, é fundamental que você descubra os clientes que são atendidos pelas agências que você se interessou e tenha uma conversa sobre as expectativas em relação aos resultados.

Muitas agências colocam os clientes que atendem em seus sites. Faça uma pesquisa e busque por muitas referências e pela reputação da agência. Ouvir nunca é demais.

Não se esqueça também de ver o portfólio de trabalhos que a agência já realizou. É preciso que você veja e goste. Que cause uma identificação.

 

Conheça os serviços prestados

Antes do primeiro contato com um profissional da agência, é importante olhar com bastante atenção o site dela. Veja quais serviços são oferecidos pela empresa e a descrição de cada um deles. Peça também para ver o portfólio e conhecer os casos de sucesso.

Se no site oferecer download de materiais ou assinatura de newsletter, não hesite em baixá-los: essa é uma ótima forma de conhecer melhor a agência.

Procure ainda entrar em contato para conhecer a agência e os profissionais que trabalham nela. Não fique limitado a empresas próximas ao seu escritório, explore de outras regiões também e utilize da tecnologia para estabelecerem a melhor forma de contato.

 

Analise o custo-benefício dos serviços

Após o contato, vem a parte mais esperada: quanto a agência de marketing cobra pelos serviços? Isso é muito relativo, pois depende das necessidades e objetivos da sua rede de franquias em relação às estratégias que a agência acredita serem mais adequadas para o seu caso.

O fato é que você deve ser bastante claro no quanto dispõe de investimento e por quanto tempo conseguirá manter esse valor. Algumas estratégias costumam ser mais pontuais e exigem um investimento maior. Por outro lado, outras não têm tanto custo, mas são feitas em longo prazo e o retorno também pode demorar para acontecer.

Converse bem com a agência escolhida e certifique-se que esteja tudo bem esclarecido no contrato que assinar.

Agora que você já sabe como escolher uma agência de marketing para franquias, que tal pesquisar as melhores empresas que oferecem esse serviço no mercado? Converse com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre esse assunto!

 

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