5 dicas essenciais para otimizar a gestão da franquia

A prosperidade de uma rede de franquias é consequência de uma ótima gestão, afinal, você não se preocupa apenas com um estabelecimento, se preocupa com vários: os seus franqueados. Nesse sentido, é imprescindível que você desenvolva boas práticas de gestão da franquia, otimizando o...

  • Categoria: Franquia
  • Postado em 12/05/2017

Como manter a fidelidade do franqueado?

Mais importante até do que ampliar sua rede de franquias é manter a fidelidade do franqueado. Afinal, você já deve saber que o custo para manter um cliente fiel é consideravelmente menor do que o necessário para conquistar um novo. Esse não é um processo simples: manter os clientes em...

  • Categoria: Franquia
  • Postado em 03/02/2017

O que é endomarketing e como implantá-lo na sua rede de franquias

Administrar uma rede de franquias não é uma tarefa simples, especialmente em um momento economicamente complexo e competitivo como o que vivemos hoje. No entanto, quem obtém êxito nessa empreitada tem a certeza de contar com um investimento altamente lucrativo e recompensador. Uma das...

  • Categoria: Franquia
  • Postado em 04/10/2016

Como escolher uma agência de marketing para minha rede de franquias?

A agência de marketing que irá prestar serviços à sua rede de franquias não pode ser escolhida aleatoriamente: é preciso haver sintonia entre os seus objetivos e as propostas de desempenho que a agência oferece. Mas como escolher uma agência de marketing? O que deve ser observado? Como...

  • Categoria: Franquia
  • Postado em 21/09/2016

Como a comunicação visual pode aumentar as vendas da sua franquia?

Uma loja bem organizada, com informações claras e de fácil visualização, iluminação agradável e cores harmoniosas são elementos de grande ajuda na atração e fidelização de clientes. Pesquisas apontam que investimentos em comunicação visual podem aumentar as vendas entre 12% e...

  • Categoria: Franquia
  • Postado em 28/08/2016

Entenda a importância da comunicação para sua franquia

Em uma rede de franquias, a comunicação tem um papel estratégico. O sucesso do negócio depende de que as regras sejam bem compreendidas, que o franqueado receba todo o apoio necessário e que o franqueador tenha ciência de como estão sendo conduzidos os processos na unidade. Por isso tudo...

  • Categoria: Franquia
  • Postado em 10/08/2016