12/09/2018 - 14:29
Estratégias de Marketing

Como fazer email marketing? Confira nossas dicas de sucesso!

Que tal contar com um canal de marketing que faz a sua mensagem durar mais tempo? E, além disso, que está totalmente sob o seu controle para impactar sua audiência conforme preferir? Para aproveitar esses e outros benefícios, você tem que saber como fazer e-mail marketing da maneira correta.

Enviar mensagens estratégicas para o seu público é um caminho bastante eficaz para direcionar ofertas para as pessoas certas. É você quem decide o conteúdo e a audiência que será impactada por ele. Poucos canais de marketing da atualidade oferecem tanta flexibilidade quanto esse.

Para que seja possível acessar todos os benefícios dessa estratégia, você precisa de uma abordagem que gere identificação junto ao seu público e à identidade da sua marca. Além disso, a sua oferta tem que realmente agregar valor à sua audiência.

Utilize as 5 dicas a seguir para criar um e-mail marketing de sucesso para a sua empresa:

Defina objetivos concretos

Quer saber como fazer e-mail marketing da forma correta? Antes de tudo, é essencial que você defina quais são os seus objetivos com essa iniciativa. O que você deseja conquistar? Aumentar as vendas de determinado serviço ou levar mais acessos para o seu blog? Seja o que for, determine uma meta a ser batida para que todos os esforços da sua estratégia sejam condicionados a ela.

Conte com um layout responsivo

Parte de como fazer e-mail marketing envolve antecipar as expectativas do público. O seu material está preparado para ser visualizado em dispositivos móveis? É possível frustrar muita gente ao contar com um layout que quebra quando acessado pelo celular. Além disso, certifique-se que os links contidos no seu e-mail também direcionem a um site responsivo.

Use o tom de linguagem certo

As pessoas só aceitam uma oferta quando você usa o tom correto com elas. Para isso, é preciso conhecer o perfil do seu público e adaptar a linguagem usada em seu conteúdo para gerar identificação. Se existe um abismo entre a forma como a sua empresa se expressa e como o destinatário quer ser tratado, fica mais difícil estabelecer uma comunicação eficaz.

Segmente os seus envios

Quem disse que você precisa mandar o mesmo e-mail para toda a sua lista de contatos? Pelo contrário! Uma das grandes vantagens do e-mail marketing é que é possível dividir sua audiência baseando-se em alguns critérios que façam sentido para o seu negócio e, assim, produzir conteúdo focado nessas particularidades. Por exemplo, para um público que não compra de você há mais de 3 meses, vale a pena enviar um cupom de desconto para motivar o retorno.

Aprenda com os seus resultados

Todas as decisões tomadas até aqui precisam ser corroboradas pelos seus resultados. Essa é a única forma de confirmar se você sabe como fazer e-mail marketing corretamente e se a estratégia deu certo. Então, certifique-se de acompanhar os seus resultados e aprender com eles. A partir dos números, é possível saber muito a respeito das preferências do seu público.

Agora que você já sabe como fazer e-mail marketing da forma adequada, está na hora de colocar em prática as ideias que você aprendeu. Lembre-se de que a sua estratégia precisa estar em plena evolução, nunca ficando estagnada. Afinal, isso pode ser altamente prejudicial para os seus resultados. Fique de olho nas últimas tendências da área para se renovar constantemente.

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