13/07/2017 - 09:00
Planejamento Estratégico

Como uma agência de Marketing pode ajudar nos resultados da sua empresa

Com a grande expansão do marketing digital, ter uma presença online sólida e que impacte positivamente é fundamental para quem deseja alcançar resultados de alto nível.

Para que isso seja possível, cada vez mais ferramentas e conceitos são utilizados com o objetivo de encontrar melhores caminhos e estratégias que possam levar ao patamar desejado. Nesse cenário, surge uma figura importante: a agência de marketing.

Para te ajudar a entender como ela é capaz de criar uma estratégia vencedora para a sua empresa, listamos alguns itens que detalham esse processo. Acompanhe!

Profissionais certificados e experientes

Campanhas digitais de sucesso, geração de conteúdo de qualidade, posicionamento nas redes sociais, análise das métricas que compõem o resultado final. Se tudo isso soa complicado para você, uma agência de marketing é uma solução simples e consistente para os seus problemas.

Tendo em vista que todos esses itens podem fazer parte da construção de uma presença online de sucesso, nada melhor do que contar com a ajuda de profissionais certificados, que possuem diversos cases de sucesso na área, certo?

Com o apoio de uma agência, a sua empresa vai contar com um time de profissionais com especialidades em diversas áreas, como redatores, designers e publicitários, prontos para resolver os seus problemas.

Definição de como chegar ao seu público

Um dos grandes dilemas de quem investe em marketing é chegar até o seu público e atrair a atenção dele para os seus produtos e serviços.

Levando em conta esse prisma, é normal encontrar alguns erros, como a falta de segmentação das campanhas, o que leva a empresa a atirar para todos os lados e gerar resultados aquém do esperado.

Uma agência digital vai ajudar a sua empresa a entender quem ela é e para quem ela fala. Dessa forma, é possível criar uma identidade visual que possa conectar o seu público ao propósito da empresa.

Esse estudo do público-alvo pode ser feito de diversas maneiras por uma agência de marketing. Quando uma empresa conta com informações sobre o seu público, ela consegue montar estratégias mais eficientes. Confira algumas possibilidades:

  • escolher o melhor canal de comunicação;
  • adequar a linguagem da marca com o perfil do público;
  • criar promoções mais impactantes para os clientes;
  • trabalhar com estratégias distintas de acordo com o público de cada loja (no caso de franqueados).

Boa experiência ao seu cliente

Nem sempre ter um serviço qualificado e um preço competitivo é suficiente para se destacar no mercado. O fato de vivenciar uma boa experiência é cada vez mais valorizado pelo público e, por isso, é fundamental encontrar maneiras de oferecer isso a ele.

Tendo como exemplo um site ou uma loja virtual, podemos citar como boa experiência fatores como o design responsivo (que se adéqua à navegação em qualquer tipo de dispositivo), o detalhamento dos produtos e a oferta de conteúdo de qualidade.

Isso facilita para que o cliente permaneça mais tempo navegando, podendo conhecer melhor a sua empresa e, consequentemente, se interessar por mais produtos e serviços.

Você com mais tempo livre

Como você viu, a criação de uma estratégia de marketing vencedora exige conhecimento técnico e muito estudo. Por esse motivo, o fator tempo acaba sendo fundamental na construção desse processo.

Ao delegar essas tarefas para profissionais especializados, além de aumentar as suas chances de alcançar os resultados desejados mais rapidamente — afinal, você vai fugir daquele círculo vicioso de tentativa e erro —, te concederá mais tempo para focar em seus projetos e, assim, produzir mais e melhor.

Unindo a questão do tempo com a possibilidade de gerar mais lucro e satisfação dos clientes, podemos dizer que esses são pontos bem importantes e que fazem a contratação de uma agência de marketing ser um excelente investimento em termos de custo-benefício.

Mensuração de resultados

Outro ponto muito importante e que muitos gestores acabam negligenciando é a mensuração dos resultados das ações de marketing. O tempo em que o marketing era algo imensurável já passou.

Uma agência de marketing está preparada não só para criar estratégias, mas também possui todas as ferramentas necessárias para mensurá-las. Dessa forma, é possível alinhar o marketing com outros setores da sua empresa, principalmente com o de vendas, e trabalhar em torno de um só objetivo.

Mensurar as suas ações é tão importante quanto aplicá-las. Sabe por quê? Pois somente dessa forma você descobre se os seus investimentos estão valendo a pena.

Ao medir o seu desempenho você pode descobrir se realmente há uma sinergia entre os seus esforços para atrair clientes, efetivar a compra e fidelizar o seu consumidor.

Otimização do seu website

Não há motivo para possuir um website repleto de problemas e que não serve bem aos propósitos dos seus clientes, não é mesmo?

Uma agência de marketing pode ajudar você a aperfeiçoar o conteúdo da sua pagina virtual. E não estamos falando apenas de aspectos visuais ou de qualquer conteúdo, sem vínculo com a sua estratégia, mas sobre como usar a produção de conteúdo para engajar clientes.

Um bom website ajuda o cliente na hora da compra, é responsivo e estimula a transformação de simples visitantes em clientes com potencial para a compra.

Agora imagine todo esse trabalho aliado a uma integração com o alcance das suas redes sociais. É isso que uma agência de marketing pode proporcionar a você.

Acompanhamento da concorrência

Outro ponto positivo de contar com uma agencia de marketing é que os seus profissionais estão conectados com o mundo corporativo e sabem da importância de analisar também o desempenho dos seus concorrentes.

Há várias vantagens que você pode usufruir com a análise da concorrência:

  • saber contra quem a sua empresa está disputando clientes;
  • descobrir os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes;
  • criar um diferencial para os seus produtos e serviços, de acordo com o que já está disponível no mercado;
  • trabalhar em cima dos pontos fracos da concorrência, para que os clientes encontrem na sua empresa o que não acham nas outras.

Uma agência de marketing ainda vai além. Ela traz para você informações valiosas sobre o que empresas consagradas no mercado estão fazendo para atrair clientes. Ou seja, nunca vão faltar informações e nem ideias para a elaboração das suas estratégias.

Economia de tempo e dinheiro

Muitos gestores costumam pensar diferente, mas contratar uma agência de marketing gera uma economia de dinheiro para o seu negócio.

Primeiro porque uma agência precisa entregar resultados e, para isso, ela vai evitar grandes investimentos em ações que não seriam tão satisfatórias e, como observamos, ela tem know-how para isso. Sabe como proceder.

Segundo, pois se você fosse contratar todos os profissionais disponíveis em uma agência de forma independente, além de perder tempo com a seleção dos candidatos, o valor seria bem mais caro para o seu bolso.

Além disso, o custo-benefício não seria satisfatório, haja vista que você teria que contar com todo o processo de tentativa e erro até que os seus profissionais pudessem ter o entrosamento necessário para trabalharem em conjunto para a sua empresa.

E então, entendeu como uma agência de marketing pode otimizar os seus resultados? Então aproveite para aprender a gerar leads com o Google AdWords!


Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui