07/03/2018 - 11:05
Estratégias de Marketing

Confira 5 tendências de marketing para acompanhar em 2018

Com o início de um novo ano, é necessário se voltar para as tendências de marketing que têm tudo para dominar o mercado e oferecem à sua marca a relevância e o sucesso que ela tanto deseja. São ideias promissoras que utilizam as melhores tecnologias à disposição e levam em consideração o comportamento do público para criar campanhas eficazes.

A tecnologia evolui a passos largos e, com isso, sempre podem surgir novidades que causam impactos positivos nas estratégias de marketing. Esse é um meio que se apoia bastante em possibilidades inovadoras para surpreender o público e se destacar em relação aos concorrentes.

Com toda essa evolução, é possível prever algumas ideias que têm grandes chances de ditar os rumos do marketing em 2018. Leve em consideração as necessidades da sua marca e o cenário em que ela está inserida para elaborar um planejamento que inclua as melhores ideias desse tipo.

Confira 5 tendências de marketing para acompanhar em 2018:

1. Transmissões ao vivo

Com a melhoria das conexões à internet dos dispositivos móveis e novas capacidades dos aplicativos da atualidade, transmissões ao vivo se tornaram um meio bastante eficaz para as marcas chamarem a atenção do público e entregarem um conteúdo que atrai engajamento. Essa possibilidade está presente nas principais redes sociais que temos hoje, como Facebook e Instagram. Portanto, dá para atingir o seu público onde ele já está.

2. Influenciadores digitais

Eles são personalidades altamente relevantes em seus respectivos segmentos que podem emprestar sua credibilidade e audiência para aumentar a visibilidade dos seus produtos ou serviços.

O segredo para o sucesso está em escolher muito bem quem será o influenciador digital escolhido, já que existem muitos, e seus nichos são bem distribuídos. É possível obter resultados excelentes ao associar a imagem de uma personalidade como essa à sua marca.

3. Chatbots

Automatize o atendimento da sua empresa e ofereça respostas instantâneas para o seu público nos momentos em que ele mais precisa. A implementação de chatbots é uma das tendências de marketing porque permite que você personalize ao máximo a experiência, deixando esse robô perfeitamente capaz de trazer o que seus clientes precisam e ter um discurso alinhado com a sua marca e as particularidades dela.

4. Big Data

Nunca tivemos acesso a tantos dados como hoje, o próximo passo estratégico envolve transformá-los em informações acionáveis. Uma das tendências de marketing é ter os meios adequados para captar indicadores de diversos tipos e utilizá-los a favor das suas campanhas.

Um exemplo disso são dados referentes ao comportamento do seu potencial cliente: ao compreender os hábitos e processos dele, você poderá atrair muito mais visibilidade aos seus produtos.

5. Marketing de conteúdo

Essa é uma das ferramentas que possivelmente já faz parte da sua estratégia, mas precisa ser intensificada. O marketing de conteúdo tem como intuito aumentar a credibilidade da sua marca por meio da conquista de relevância em seu mercado. Você tem que contar com um planejamento direcionado a produzir um material que seja de interesse do seu público-alvo e consiga emplacar boas posições no Google. Ao mesmo tempo, deve servir de isca para suas ofertas.

A sua estratégia precisa estar sempre em plena evolução. Todos os dias podem surgir novas tendências de marketing que, como essas, revolucionam a maneira como sua empresa interage com o público e oferecem novas maneiras de obter sucesso. Evite que os seus concorrentes saiam na frente: fique de olho nessas movimentações e antecipe ideias vantajosas para se destacar em seu mercado.

Curtiu essas dicas? Então compartilhe o artigo nas suas redes sociais!


Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui