09/03/2018 - 14:00
Sem categoria

Conheça 5 cases de empresas que são referências em endomarketing

A satisfação dos seus funcionários é o que determina o sucesso das iniciativas do seu negócio. Para ter bons resultados em suas ações estratégicas é necessário buscar inspiração em empresas referências em endomarketing.

O principal ponto do endomarketing é este: o colaborador deve ser tratado como se fosse o cliente final. Um funcionário mais satisfeito é capaz de produzir mais e gerar entregas de mais qualidade para a empresa.

Para contar com esses retornos positivos, basta se inspirar em cases de sucesso. Algumas empresas referências em endomarketing têm um histórico de planejarem e executarem estratégias voltadas para a satisfação e o engajamento dos seus colaboradores que podem ser replicadas por você. Basta entender bem suas necessidades e se adaptar!

Veja a seguir 5 cases de empresas que são referências em endomarketing!

1. Best Buy

Vendo o seu índice de rotatividade atingir cerca de 60%, a rede de lojas de eletrônicos Best Buy implementou uma iniciativa inovadora e se tornou uma das empresas referências em endomarketing.

Ela criou a Blue Shirt Nation, uma rede social voltada para os seus funcionários publicarem dicas, trocarem experiências e interagirem mais de maneira independente de hierarquia. A ideia fez com que o turnover caísse para 12%.

2. Wise Up

A rede de escolas de idiomas enxergou o valor de proporcionar o devido reconhecimento ao funcionário que gera bons retornos à empresa.

Foi criado o programa Hunting Winners, cujo objetivo era estimular os colaboradores a captarem alunos para a escola em uma estrutura semelhante a um game. Os melhores vendedores recebiam uma homenagem em um evento especial transmitido para toda a rede.

3. Portobello

Todo profissional é capaz de obter um ganho substancial de motivação ao ter um plano de carreira e uma cultura interna bem desenhados, que correspondam aos seus objetivos. Foi pensando nisso que a Portobello, uma das maiores empresas do setor de fabricação de cerâmica no Brasil, acabou se tornando uma das empresas referências em endomarketing.

O seu programa de desenvolvimento tem como foco um plano de carreira com transparência e acompanhamento próximo de progresso.

4. MRS Logística

Pode ser que a sua empresa esteja precisando de uma renovação em sua estratégia já existente de endomarketing. Nesse caso, vale a pena implementar uma iniciativa como a da MRS Logística para captar o máximo de informações pertinentes.

Depois de realizar uma pesquisa para avaliar a satisfação dos funcionários com sua comunicação interna, a empresa passou a adotar diversas iniciativas com o intuito de engajá-los. Os canais de endomarketing foram melhorados, contando com uma estratégia robusta voltada para a integração entre colaboradores e para o compartilhamento de informações.

5. Fiat

A fabricante mundial de automóveis leva bastante a sério a máxima de que o endomarketing deve colocar o funcionário em primeiro lugar. São os colaboradores da empresa os primeiros a fazer test-drivers em seus lançamentos.

Além disso, as iniciativas da empresa chegam até as famílias dos funcionários, oferecendo festas de aniversário, de casamento e debutantes para os parentes nessas datas especiais. Por fim, há também a ação “Fale com o presidente”, em que qualquer profissional pode se comunicar com o dono da empresa.

Com todos esses exemplos de empresas referências em endomarketing, você já tem tudo o que precisa para estruturar o seu próprio plano. Leve em consideração as necessidades e particularidades do seu mercado sem deixar de ouvir a sua equipe e oferecer a ela a estrutura adequada para ser mais feliz trabalhando para você.

Continue aprendendo mais sobre estratégias eficientes de marketing para os negócios: curta a nossa página no Facebook!


Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui