02/12/2017 - 17:00
Estratégias de Marketing

Descubra como construir autoridade de mercado para sua franquia

Com o aumento da concorrência em todos os segmentos, é sempre necessário buscar novas maneiras de se destacar no seu respectivo mercado. Construir autoridade para franquia é uma ótima forma de fazer isso, já que é possível conquistar a confiança de mais gente.

Um dos maiores benefícios do ambiente digital é contar com diversos mecanismos para impulsionar a credibilidade da franquia. Você pode aumentar a presença da marca em um blog, otimizar seu site para atrair mais visitantes, aumentar sua visibilidade por meio de eventos especiais etc.

Com todos esses esforços integrados você passa a contar com resultados cada vez melhores. Não se trata de algo opcional: nenhuma franquia sobrevive sem manter a sua autoridade em pleno crescimento. As pessoas têm cada vez mais opções, portanto somente escolherão quem inspira credibilidade.

Veja os passos que você precisa seguir para construir autoridade de mercado para a sua franquia!

Alinhe a comunicação à franqueadora

O marketing de franquias possui algumas particularidades para quem deseja fortalecer a marca. Uma boa maneira de aumentar sua autoridade é aproveitar a comunicação vinda da franqueadora, mantendo as estratégias e abordagens alinhadas. Isso dará mais legitimidade ao seu negócio ao mesmo tempo em que poderá atrair mais clientes com planejamentos robustos.

Invista em SEO

Se o seu site não aparece no Google para buscas relacionadas a ele, ficará impossível desenvolver qualquer tipo de autoridade para franquia. O buscador é o principal portal de entrada para visitantes, então você deve estar com o SEO em dia. Isso significa otimizar o seu conteúdo para que seja melhor indexado pelo algoritmo do Google. Escolha palavras-chave estratégicas e certifique-se de usá-las nas suas páginas.

Crie e mantenha um blog

O site da sua franquia precisa de conteúdo dinâmico se o seu foco está em conquistar autoridade. Lá você pode criar posts que sejam de interesse daqueles que têm perfil para ser seus clientes, indo desde os mais informativos até os que destacam produtos.

Lembre-se que cada publicação desse blog pode obter destaque no Google e servir como nova via de entrada para visitantes.

Participe de feiras de negócios

Pense em como técnicas de networking são essenciais para o marketing pessoal. Agora transfira esse pensamento para o caso da sua franquia. Ela também precisa estar em contato com o mundo dos negócios para que conquiste mais autoridade em seu respectivo mercado. Uma forma de fazer isso é participando de feiras de negócios e demais tipos de eventos que consigam consolidá-la como um nome de respeito em seu segmento.

Atenda bem o seu público

O ambiente digital trouxe uma série de novos canais de comunicação para as pessoas e as empresas aproveitarem. Para gerar mais autoridade para franquia, certifique-se de contar com uma equipe dedicada a atender bem esse público usando os meios digitais, como mensagens no Facebook ou um chat online no seu site. Isso é decisivo para a imagem da sua empresa, já que a torna confiável.

Ao implementar cada uma dessas ideias você contará com um plano robusto focado no aumento de autoridade para franquia. Isso é algo essencial para a sua sobrevivência no mercado, portanto merece ser a sua prioridade. Felizmente, o marketing digital possui diversos meios para ajudar nessa missão, bastando adotar a estratégia certa.

Este artigo ajudou você? Então compartilhe o conteúdo nas redes sociais!


Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui