11/07/2018 - 11:31
Social Media

Divulgando seu negócio: 6 dicas de marketing digital para franquias

Quem trabalha com marketing digital para franquias sabe que se trata de uma área desafiadora para ganhar visibilidade. É necessário conhecer muito bem a identidade da sua marca, e saber como utilizá-la a seu favor para conquistar a fatia certa de clientes.

Quando foi a última vez que você conseguiu parar para dar início a novas ideias em sua estratégia? Pode parecer difícil fazer isso em meio à correria do dia a dia, mas os benefícios valem muito a pena.

Implementar uma boa estratégia de marketing digital para franquias não é algo complicado. Basta voltar a sua atenção para os aspectos mais importantes da presença online do seu negócio e garantir a melhor abordagem para cada um deles.

Veja a seguir 6 dicas de marketing digital para franquias conquistarem mais sucesso!

1. Elabore um plano de marketing

Nenhuma iniciativa de marketing pode começar sem que exista um planejamento robusto por trás dela. Para trabalhar a favor da sua franquia na internet, você precisa organizar as suas ideias e desenvolvê-las adequadamente.

Estude o perfil do seu público, leve em consideração os seus objetivos e avalie o cenário do seu mercado para captar referências e optar pelas melhores ações.

2. Use os canais de marketing certos

Uma das principais vantagens do marketing digital é a grande quantidade de canais que ele oferece para você divulgar a sua franquia. No entanto, isso também pode ser um problema: você tem que saber como escolher aqueles que melhor se encaixam às suas necessidades.

Assim, leve em consideração quais são os seus objetivos e que tipo de plataforma seu público mais costuma usar (e-mail, redes sociais, SMS, entre outros).

3. Crie uma lista de e-mails e envie conteúdo

Impactar as pessoas por e-mail é uma ótima forma de mantê-las conectadas com a marca da sua franquia. Para isso, você precisa de dois elementos básicos: um meio para captar esses contatos e conteúdo de qualidade para disparar. Considere como é o dia a dia dos seus potenciais clientes; decida a respeito de uma frequência adequada de envio; e oferte materiais que agreguem valor ao cotidiano deles.

4. Atue nas redes sociais

Atualmente, é impensável para uma empresa não ter uma presença nas redes sociais. Elas se tornaram instrumentos indispensáveis de marketing e precisam fazer parte da realidade da sua estratégia.

Analise o perfil do público que você quer atingir e quais redes sociais essas pessoas mais costumam usar. Crie conteúdo que cause interesse nessa audiência e fortaleça a imagem da sua marca.

5. Cadastre seu estabelecimento no Google Meu Negócio

Um estabelecimento físico tem muito a ganhar ao contar com o Google como aliado na busca por clientes. Ao se cadastrar no Google Meu Negócio, você poderá registrar as suas informações de forma a facilitar que seu púbico as encontre, como: endereço, telefone, horários de funcionamento, entre outros.

Além disso, ao utilizar esse recurso, ficará mais fácil localizar o seu estabelecimento no Google Maps e no próprio site de buscas.

6. Conte com uma agência de marketing digital

Todo o trabalho feito, desde o planejamento até a execução de uma estratégia de marketing digital para franquias, precisa ser altamente cuidadoso e conduzido por profissionais qualificados. Somente assim você conseguirá obter retornos de qualidade com essas iniciativas.

Para isso, vale a pena contar com a ajuda de uma agência de marketing digital. É como pegar emprestado um time completo de especialistas cuja função é pensar em soluções para você.

Tudo pronto para impulsionar a visibilidade do seu negócio com uma boa estratégia de marketing digital para franquias? Basta seguir as dicas acima para aproveitar mais sucesso tendo a ajuda dos principais mecanismos do meio digital.

Quer ajuda? Entre em contato conosco por meio do site!

 


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