26/01/2018 - 13:00
Estratégias de Marketing

3 dicas para divulgar a sua clínica médica de maneira eficiente

Desenvolver uma estratégia de divulgação para empreendimentos do setor de saúde (ou seja divulgar a sua clínica) pode gerar algumas dúvidas, pois trata-se de uma área com protocolos e regras muitos específicos, que impactam diretamente no bem-estar dos pacientes.

Além disso, muitas pessoas ficam com receio, pois não sabem por onde começar ou como analisar qual é a melhor opção para o seu negócio.

Preparamos algumas dicas para você aprender como divulgar a sua clínica de maneira eficaz e obter resultados concretos. Ficou curioso? Saiba mais a seguir!

1. Invista em branding e na identidade visual para divulgar a sua clínica

Branding é o processo que envolve desde a concepção da identidade visual até as ações cotidianas de marketing da empresa. Todo esse trabalho tem como objetivo tornar a marca conhecida e desejada pelos consumidores.

Possuir uma marca forte que passe credibilidade e segurança é bom para qualquer negócio, mas é ainda mais importante para as clínicas médicas. Nesse segmento é impensável o amadorismo. Trabalhar com bons profissionais de design para a criação de ícones, logos e layouts é essencial!

Uma dica é investir no desenvolvimento de uma papelaria completa — pastas, guias, receituários e envelopes — para ajudar a reforçar a sua marca, tornando seus esforços de divulgar a sua clínica mais efetivos.

Utilize também o poder das redes sociais para divulgação da empresa na internet. Página no Facebook e perfil no Instagram são ótimas ferramentas para colocar em prática estratégias de marketing digital.

2. Utilize o marketing de conteúdo para divulgar a sua clínica

A divulgação da clínica deve ter como foco chamar a atenção de novos clientes para que marquem uma consulta ou realizem um atendimento e, assim, transformá-los em clientes regulares.

O marketing de conteúdo é a estratégia certa para empresas que visam não apenas realizar uma venda, mas também conquistar uma carteira de clientes fiéis à sua marca. Por meio da disseminação de conteúdo relevante na web, é possível educar e tirar as dúvidas de seus consumidores, além de mapear todo o processo de compra do usuário, aplicando correções quase que em tempo real nas ações de marketing digital que estão sendo utilizadas.

3. Otimize o site para os mecanismos de busca

Para que estratégias de marketing digital sejam eficientes elas precisam, entre outras coisas, atingir muita gente, correto? Por essa razão, é preciso que o seu site esteja otimizado para os mecanismos de busca, como o Google, para que sua marca seja encontrada facilmente.

O marketing de conteúdo também impacta no ranqueamento de sites. Isso porque um dos fatores levados em consideração é a existência de material relevante. Quando um blog post é acessado de maneira constante, por exemplo, fica claro que o texto é do interesse de uma grande parcela dos acessos, indexando o site como um dos mais importantes para futuras pesquisas.

Além do marketing de conteúdo, é possível realizar auditorias na estrutura do site, verificar se o design é responsivo (mobile friendly), implementar a indexação semântica latente (LSI) e muitas outras funcionalidades.

Esses são alguns pontos a serem considerados no planejamento para divulgar a sua clínica de maneira eficiente. Continue em nosso blog e veja como as agências especializadas nesse segmento podem ajudar ainda mais no aumento da conversão de novos clientes.


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