17/03/2018 - 12:00
Social Media

Entenda como utilizar as regras de SEO em seu site

O Google é o maior portal de entrada de acessos para a maioria dos sites da internet. Para contar com esse impulso de audiência para sua empresa, você precisa garantir que o algoritmo do buscador consiga encontrar o seu website com facilidade. A melhor forma de se certificar disso é seguindo algumas regras de SEO (Search Engine Optimization, que significa otimização para mecanismos de busca).

Isso quer dizer que é preciso realizar algumas mudanças no seu site para que o Google consiga encontrá-lo e categorizá-lo adequadamente para os termos relevantes. Assim, quem buscar por assuntos referentes ao seu negócio, poderá ver suas páginas como sugestões.

Para gerar os resultados esperados, essa estratégia deve ser seguida à risca. Ou seja, é necessário conhecer bem as principais regras de SEO e aplicá-las em seu site de maneira eficaz. Ao adaptar o seu conteúdo, você aumentará consideravelmente as suas chances de aparecer em posições melhores entre os resultados do Google.

Veja a seguir como utilizar as regras de SEO em seu site e aumentar a sua visibilidade:

Escolha as palavras-chave certas

O Google funciona a partir de termos buscados pelos seus usuários. Portanto, para adaptar o seu conteúdo a isso, você precisa considerar quais palavras-chave representam o seu negócio adequadamente. Depois, certifique-se de que elas apareçam em suas páginas de maneira orgânica, sem exageros.

Cada página do seu site pode ter uma palavra-chave diferente, então, tome as decisões adequadas.

Configure corretamente suas meta tags

O código-fonte das páginas do seu site contém meta tags, que devem ser devidamente adaptadas como parte das regras de SEO. Uma delas é a title tag, que é de onde o Google tira o título que exibe nas páginas de resultados. O mesmo vale para a description tag, que gera a descrição.

Para aumentar suas chances de sucesso, certifique-se de incluir sua palavra-chave escolhida nessas tags.

Conte com um layout responsivo

As regras de SEO mudam sempre que novos hábitos do público são detectados pelo Google. Recentemente, ele passou a priorizar sites que são adaptados para dispositivos móveis, já que oferecem uma experiência de usuário superior.

Então, está na hora de passar a contar com um layout responsivo em seu site e otimizar seus elementos para funcionarem em qualquer tamanho de tela.

Tenha URLs amigáveis

As URLs do seu site são cheias de códigos e termos difíceis de entender? É muito melhor ter uma estrutura como “www.seusite.com.br/nome-da-secao” para transmitir confiança ao seu público e se adequar às regras de SEO. Isso permitirá que as suas páginas sejam encontradas com mais facilidade pelo Google e os seus visitantes já saibam do que se tratam antes mesmo de clicarem.

Fique de olho nas atualizações

As regras de SEO não são permanentes. Todos os dias podem surgir novidades e atualizações no algoritmo do Google que modificam a forma que ele seleciona os resultados de buscas.

Acompanhe notícias relacionadas ao tema para ficar sabendo das mudanças e poder adaptar o seu site a elas. Lembre-se: o Google vai sempre buscar formas de oferecer o melhor conteúdo ao público. O seu site precisa ser sempre capaz de se encaixar nessa descrição.

Agora você já conhece as principais regras de SEO que têm influência na visibilidade do seu site. Para contar com o Google como aliado para trazer acessos, você deve ter essas dicas em mente e trabalhar para que o seu site se adapte a elas. Além de garantir posições superiores nas páginas de resultados de pesquisas, essas mudanças também serão decisivas para que os seus visitantes tenham uma experiência superior.

Quer ajuda nesse trabalho? Fale conosco por meio da página de contato do site.


Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui