15/03/2017 - 13:00
Estratégias de Marketing

Entenda a importância da presença online da sua empresa

Você consegue pensar em alguma grande marca que ainda não marca presença online? Fundamental para se manter em destaque na era digital, as empresas tem investido cada vez mais em e-commerces, sites, redes sociais e todos os canais online capazes de tornar uma marca realmente forte.

Essa revolução digital também gerou uma mudança de hábito no consumidor: hoje, as pessoas utilizam cada vez mais a internet para encontrar empresas, produtos e serviços.

Se a sua marca ainda não está no meio digital, é hora de mudar isso já! Entenda agora a importância da presença online e veja como fazer a sua empresa crescer na internet:

O que é presença online?

A presença online é, de forma geral, uma soma de personalidades, identidades e competências criadas por uma pessoa ou empresa no meio digital.

Mas não basta apenas criar um canal na internet e esperar os resultados. Para realmente marcar presença online, suas interações no meio digital devem ser bem planejadas.

Isso é realmente necessário?

Se você está pensando que a sua empresa não precisa estar na internet porque “não vende nada digital”, fique atento: independentemente do setor em que você atua e do tamanho do seu negócio, seus clientes e colaboradores já esperam que você esteja online.

Além disso, você pode estar perdendo uma ótima chance de ampliar sua base de clientes e aumentar seus lucros.

Quais são as vantagens?

Acesso 24 horas por dia

A internet está sempre disponível e nunca se cansa de apresentar o seu negócio. Qualquer pessoa pode procurar por seus produtos às três horas da manhã de um domingo, véspera de feriado, e dar de cara com as suas ofertas. Aliás, clientes que você nem sabia que existiam poderão achar a sua empresa!

Conveniência e praticidade

O que é mais conveniente: andar de loja em loja apenas em uma área específica da cidade ou pesquisar em todas as lojas do país no conforto do lar? A resposta é óbvia: o internauta não precisa nem esperar pelo fim do expediente, pois é muito simples finalizar uma compra direto do local de trabalho.

Novos contatos

As mídias sociais são ferramentas especialmente desenvolvidas para criar relacionamentos. Os clientes e os consumidores em potencial poderão interagir com a sua empresa, ainda mais se a sua marca tiver um rosto e uma personalidade no meio digital. Além disso, você passará a conhecer melhor o seu público-alvo.

Estratégias de marketing eficientes

Existem estratégias de marketing digital para todo tipo de negócio. Uma presença online permite que a sua empresa faça o próprio marketing, sem estourar o orçamento, enquanto atinge uma considerável quantidade de pessoas. E, ainda, o Google e as redes sociais, como o Facebook, são capazes de colocar a sua marca em um holofote para milhões de pessoas.

Feedback imediato

Quando acontece algum problema, o cliente quer resolvê-lo o quanto antes. Por meio de um serviço de atendimento ao cliente online, a sua empresa recebe o feedback e é a primeira a saber o que aconteceu. Com uma equipe bem treinada, a resolução do conflito pode vir em questão de minutos. O cliente agradece.

Reputação comprovada

Uma empresa que monitora sua presença online acaba respondendo rápido a críticas e comentários negativos. Com o tempo, esse cuidado todo será revertido em uma reputação cinco estrelas e você verá sua marca divulgada! Diante de um mercado tão concorrido, uma reputação nas alturas vale mais do que ouro.

Quer saber mais sobre como está a presença online da sua empresa? Entre em contato com nossos especialistas!

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