17/02/2017 - 13:00
Inbound Marketing

Entenda o que é Inbound Marketing e como ele pode ajudar sua empresa!

Acompanhar as tendências e inovações dos setores de divulgação e vendas não é uma tarefa fácil, principalmente pela variedade de termos e informações existentes. Por isso, muitos profissionais se confundem sobre o que é o Inbound Marketing e quais são os seus benefícios.

Essa estratégia pode fazer com que sua empresa gere mais vendas, além de ter um crescimento considerável a partir de estratégias voltadas para os canais de comunicação online.

Por isso, preparamos um artigo completo para esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do Inbound Marketing e como ele pode ajudar a sua empresa a ter bons resultados.

Continue nos acompanhando!

O que é Inbound Marketing?

O Inbound é uma estratégia que tem como objetivo a atração do público de uma empresa ou marca por meio do compartilhamento de informações que podem interessá-los.

Não é como uma publicidade tradicional, em que a empresa procura o cliente: a partir de conteúdos informativos e que tenham valor, é o cliente quem chega até o seu negócio.

Esses conteúdos podem ser posts nas redes sociais, blog posts, e-books e até vídeos que são produzidos para atender às necessidades dos potenciais clientes, tirar dúvidas e educá-los em relação ao nicho de mercado.

Quais são os benefícios do Inbound Marketing?

1. Otimiza o processo de vendas

O Inbound Marketing é muito importante para otimizar o seu processo de vendas, e isso acontece principalmente pelo direcionamento de seus materiais para cada estágio do funil.

Ele envolve as fases de atração do público, conversão de leads, relacionamento e venda, pontos essenciais para levar o seu visitante até o último estágio e fechar negócio, de fato.

Assim, ao oferecer os conteúdos focados nessas etapas, você terá mais facilidade de convencer seus leads(os tais potenciais clientes) de que a sua empresa possui as melhores soluções, além da oportunidade de construir um bom relacionamento.

2. Gera visibilidade na internet

Uma das vantagens em utilizar o Inbound Marketing como estratégia é gerar visibilidade para sua empresa na Internet.

Este tipo de marketing envolve técnicas de SEO que são essenciais para que seus conteúdos ganhem destaque nos mecanismos de busca, como bons títulos, pesquisas de palavras-chave, escaneabilidade e link building.

Seguindo esses pontos, você terá maiores chances de aparecer nos primeiros resultados orgânicos — ou seja, não patrocinados — dos maiores buscadores, resultando em mais acessos em seus canais de comunicação e gerando mais leads.

3. Ajuda a atrair os clientes ideais

A partir do momento em que você produz conteúdos voltados para o seu público específico, sua empresa atrai os clientes ideais.

Esse é um dos benefícios do Inbound Marketing: chamar atenção do público necessário a partir de materiais focados em seus interesses, dúvidas e desejos. Assim, você cria maiores oportunidades de vendas e facilita todo o processo do fechamento!

4. Torna a empresa referência no mercado

Ao educar seus clientes a partir de materiais relevantes, você se torna uma verdadeira referência no mercado: sua empresa demonstra domínio sobre certo assunto e ganha credibilidade — algo essencial para alavancar as vendas na internet e fidelizar clientes.

Seus clientes podem recomendar sua empresa para outras pessoas, atrair mais clientes e levando a um bom posicionamento frente à concorrência. Perfeito, não?

Mas lembre-se de que toda estratégia deve ser segmentada a partir da definição de seu público. Além disso, é muito importante mensurar seus resultados a partir de métricas que vão definir se sua estratégia está dando certo ou se precisa ser modificada!

E aí, agora ficou claro o que é Inbound Marketing e como ele pode ajudar a sua empresa a crescer? Então siga as nossas redes sociais para conferir outros artigos e estratégias essenciais para aumentar suas vendas!

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