15/03/2018 - 13:00
Social Media

Mais lucros: aprenda como vender pelo Facebook

O Facebook deixou de ser apenas uma rede social para se tornar um instrumento decisivo para diversos marcas obterem sucesso. A plataforma não serve só para conquistar curtidas e compartilhamentos: você pode melhorar suas vendas pelo Facebook. Segundo dados da área, 75% das micro e pequenas empresas dizem ter aumentado suas vendas depois que entraram no Facebook. 

Além de permitir uma comunicação direta com a sua audiência, essa rede social também possibilita uma exposição eficiente dos seus produtos para potencializar suas vendas. O segredo está em utilizar o conteúdo certo para obter bons resultados.

Se você se interessou pelo assunto, veja, a seguir, algumas dicas para aumentar as suas vendas pelo Facebook. Vamos lá!

Destaque seus produtos

Parece óbvio, mas é sempre importante destacar: para aumentar as suas vendas pelo Facebook, você precisa criar o hábito de publicar posts a respeito dos seus produtos.

Traga suas características e vantagens, além de utilizar dias e horários de publicação que tenham identificação com o seu público-alvo. A linguagem do post e os argumentos também serão ditados pelo que você sabe a respeito do perfil da sua audiência.

Patrocine os seus posts

A plataforma Facebook Ads permite contar com resultados impressionantes com suas campanhas  inclusive aquelas direcionadas a vendas pelo Facebook. Considere impulsionar os seus posts para obter mais alcance e, assim, impactar mais gente.

Um dos principais recursos dele é o sistema de segmentação, que possibilita atingir gente com características altamente específicas, sendo esta uma ótima forma de mostrar seu anúncio, apenas para quem tem perfil para se interessar por ele.

Interaja com o público

As redes sociais não servem somente para você publicar o seu conteúdo e esperar o retorno da audiência. É necessário, também, interagir com essas pessoas, tirar dúvidas, responder às críticas e aos elogios, além de levar em conta esses feedbacks para as suas estratégias.

Quem sente que uma marca não está lhe dando atenção, dificilmente fará negócio com ela. Portanto, crie o hábito de checar as interações da sua empresa regularmente.

Empregue a geolocalização

Um dos recursos mais inovadores do Facebook é a geolocalização, que permite exibir o seu conteúdo apenas para pessoas de determinados locais. Isso é bastante valioso para estabelecimentos físicos que querem atrair clientes de certas regiões para o seu espaço.

Paralelamente, também serve para que você consiga controlar o público que está atingindo de maneira bem precisa, potencializando seus retornos.

Use o f-commerce

Além de considerar todas essas formas de melhorar suas vendas pelo Facebook, que tal contar com a possibilidade de, literalmente, comercializar seus produtos dentro da rede social?

Isso é possível por meio do f-commerce, que são sistemas capazes de criar uma verdadeira loja virtual para você, dentro da sua página no Facebook. Com isso, você poderá cadastrar os seus produtos e disponibilizá-los para os visitantes comprarem, sem que precisem sair da plataforma.

Agora que você já sabe todas essas dicas, é a hora de estruturar um plano robusto dentro do seu orçamento de marketing para aumentar as suas vendas pelo Facebook. Já ficou claro o quanto essa rede social pode beneficiar os seus resultados, bastando contar com a abordagem correta e usar os seus recursos a seu favor. Fique de olho nos seus indicadores de engajamento e conversão para detectar oportunidades e se manter em constante melhoria.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e aumente sues conhecimentos do assunto aprendendo o que é o conceito de vendarketing!


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