20/03/2017 - 13:00
Estratégias de Marketing

5 melhores práticas ao fazer campanhas de mídia online

Quando foi a última vez que você obteve um resultado expressivo com o seu marketing digital? Já está precisando de uma renovação? Então está na hora de trabalhar com mídia online de forma mais estratégica!

Cada canal de marketing possui potencial para maximizar a exposição da sua marca e trazer resultados superiores para a sua empresa. Para isso, é importante saber escolher aqueles que se encaixam à sua estratégia e conhecer muito bem o perfil e as expectativas do seu público. Um bom planejamento é capaz de apontar o caminho ideal para você.

Confira a seguir as 5 melhores práticas ao fazer campanhas de mídia online:

1. Mire no público certo

Um dos principais atrativos da mídia online é a possibilidade de direcionar os seus anúncios para públicos altamente específicos, o que maximiza as suas chances de sucesso.

Portanto, certifique-se de que você está planejando atingir a audiência certa, que possui identificação com o seu produto e também com a empresa.

Para acertar, é preciso contar com um bom estudo de público-alvo, algo valioso para todas as etapas do marketing.

2. Trabalhe com o canal adequado

O marketing digital tem diversas alternativas para quem quer atuar com mídia online. Você pode optar pelas redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados e vários outros meios. A escolha dos mais indicados para a sua campanha vai depender dos seus objetivos e da audiência desejada.

Lembre-se que é sempre possível realizar experimentos para tornar a sua decisão mais fácil.

3. Atraia a atenção do público

Com cada vez mais empresas investindo em mídia online, você precisa dobrar os seus esforços para deixar a sua publicidade mais marcante para um público já saturado de tantos anúncios. O melhor caminho é compreender bem as necessidades dessas pessoas para oferecer soluções certeiras.

Além disso, busque diferenciar visualmente o seu anúncio da concorrência, além de empregar uma redação que instigue a curiosidade e imprima um senso de urgência. Faça testes e realize adaptações.

4. Meça seus resultados

Nenhuma campanha de mídia online consegue ser bem-sucedida sem que a equipe mensure os seus resultados para detectar as áreas que precisam ser melhoradas.

A partir da análise dos números corretos, você também pode antecipar tendências valiosas que são capazes de mudar os rumos da sua estratégia ao apresentarem oportunidades inéditas de impactar seu público. Sem esse monitoramento, você acaba trabalhando no escuro.

5. Conte com a ajuda de uma agência

Pelos itens anteriores, já deu para perceber como é importante se certificar de que cada etapa do planejamento e execução de mídia online precisam ser muito bem pensadas.

Um único erro pode ser determinante para a sua estratégia fracassar e a imagem da sua empresa ser danificada. É para garantir o sucesso que muitas marcas buscam o auxílio de uma agência de marketing digital, que é capaz de administrar todas essas demandas e realizar entregas de qualidade.

A partir desses pontos, você já pode começar a estruturar o seu planejamento para aproveitar mais oportunidades com mídia online. Lembre-se da importância de segmentar adequadamente as suas campanhas e medir os resultados obtidos: trabalhando dessa forma, você garante uma melhoria contínua nas suas iniciativas.

Traga a melhor estratégia para a sua empresa atingir seus objetivos com excelente performance. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo!

fale-com-a-humann 5 melhores práticas ao fazer campanhas de mídia online


Nome completo

E-mail

Digite sua mensagem aqui