27/01/2018 - 14:00
Branding

O que é branded content e como usá-lo a favor da sua marca?

Branded content significa um conteúdo produzido com o intuito de gerar visibilidade para uma marca. O planejamento e a execução dele têm como objetivo impactar o público-alvo com um material que vai além de um simples anúncio publicitário.

Para entender melhor o que é branded content, imagine o seguinte exemplo: uma marca de produtos de papelaria começa a investir em um canal no YouTube. Nele, publica vídeos regularmente com temática DIY (faça você mesmo). O conteúdo não promove explicitamente os produtos da empresa. Em vez disso, vai de encontro a um segmento do público que tem potencial para virar cliente.

O sucesso do branded content vem de entender as necessidades do seu cliente em potencial e de criar uma forma de agregar valor ao seu conteúdo. Não há mais espaço no mercado para mensagens publicitárias vazias: você tem que oferecer algo legitimamente interessante à sua audiência.

Por que usar o branded content a favor da marca?

Agora que você já entendeu o que é branded content, precisa saber as principais vantagens de contar com esse recurso na sua estratégia. Veja a seguir os maiores motivos para implementar essa ideia na sua marca!

Cria autoridade de marca

Com o aumento da concorrência e um público com cada vez mais opções, é bastante valioso ter soluções que aumentem a credibilidade da sua marca. Se a sua empresa produz branded content, passará a contar com outro tipo de relacionamento com o público. Ele vai enxergar sua marca como uma fonte de entretenimento e informação, não só publicidade.

Melhora o seu engajamento

Quanto mais contato o público tem com a sua marca, maiores são as chances de fechar negócio. Toda essa exposição fica bem mais fácil quando você produz branded content. Afinal, cada conteúdo representa um novo portal de entrada de potenciais clientes para a sua marca. É possível ir além e pensar em como compartilhamentos podem impulsionar ainda mais a sua visibilidade.

Dura para sempre

Uma estratégia de branded content pode até terminar, mas isso não significa que ela vai parar de gerar bons resultados para você. O Google e seus outros canais de marketing podem servir para direcionar o seu conteúdo para o público certo e mantê-lo engajado por muito tempo após as publicações originais. Basta criar um material que consiga se sustentar!

Permite atingir novos espaços

O potencial de compartilhamento de um branded content é consideravelmente maior do que um anúncio publicitário tradicional. Ao produzir algo de qualidade, você tem chances de ver seu conteúdo repostado e compartilhado em diversos espaços diferentes, como páginas de redes sociais e blogs. Essa mídia espontânea vai gerar mais visibilidade para a sua marca e de maneira completamente gratuita.

Saber o que é branded content é o primeiro passo para revolucionar a estratégia da sua marca. Hoje em dia não há mais espaço para experiências publicitárias vazias. Você precisa agregar valor ao seu conteúdo, senão seu público dificilmente dará atenção aos seus produtos. Estude bem quais tendências podem ser vantajosas para a sua campanha e implemente os esforços adequados para contar com bons resultados.

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