06/07/2017 - 14:41
Estratégias de Marketing

Qual a importância de um website para o seu negócio?

Manter um site na internet já deixou de ser um luxo restrito apenas a algumas empresas. Hoje, qualquer negócio que queira sobreviver nessa era digital precisa investir em um bom site corporativo. O motivo é claro: para muitas pessoas, uma empresa que não pode ser encontrada pelo Google simplesmente não existe.

Nós sabemos da importância de um website para negócios e reunimos aqui alguns bons motivos para você investir na criação de um para sua empresa. Confira!

Mas qual é a importância de um website para minha empresa?

Reforça a sua presença digital

Como falamos acima, manter uma conexão com o ambiente digital é uma necessidade para qualquer negócio que deseja atingir melhores resultados, consolidar sua marca e otimizar sua geração de receita.

A internet é um recurso que aumentou a concorrência, ao mesmo tempo em que facilitou a aproximação entre marcas e consumidores. Manter um website no ar é, sem dúvida, a forma mais rápida e simples para aproveitar essa possibilidade e manter uma presença digital eficiente.

Traz mais credibilidade para sua marca

Profissionalismo e credibilidade estão entre os primeiros e principais atributos que um potencial cliente vai avaliar ao conhecer a sua empresa. Existem diversas formas de se fazer isso, e uma busca na internet pelo nome da empresa e suas referências é uma das mais rápidas maneiras de avaliar essas características de um negócio.

Um website completo sobre sua empresa, seus produtos e serviços, a história da marca e seu posicionamento de mercado, além de ajudar os consumidores a compreenderem o que você faz, vai auxiliar também na manutenção da credibilidade da sua marca.

Permite o monitoramento e a mensuração das visitas

Uma das principais vantagens que a internet proporcionou para os gestores e profissionais de marketing e comunicação é a possibilidade de monitorar e mensurar tudo o que acontece nos canais digitais da empresa.

Ou seja, em vez de depender apenas de hipóteses e pesquisas de mercado — como é o caso do marketing tradicional —, com um website, você terá acesso a dezenas de métricas que vão permitir que você compreenda com mais exatidão como seus prospects estão interagindo com o site.

Amplia o alcance de divulgação do negócio

Muitos empresários mantêm negócios atrelados fortemente à sua localização geográfica e, nesses casos, a divulgação também acaba ficando restrita à região da empresa. Quando pensamos em uma estratégia de marketing e comunicação online, esse alcance se amplia quase que ao mundo todo.

Basta ter um site online para que ele possa ser encontrado e acessado por qualquer usuário do planeta. Isso mostra a importância de um website para empresas que desejam aumentar seu espectro de divulgação e potencializar o alcance da sua marca.

Quais as boas práticas na hora de criar um site?

Confeccionar um website de qualidade e eficiente, no entanto, não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, se ele não for pensado e planejado com atenção, acaba se tornando simplesmente um folder eletrônico que vai acabar não servindo para que a empresa atinja os objetivos que almeja.

Para evitar esse problema, o melhor caminho é contratar uma empresa especializada para fazer o site de acordo com o objetivo do negócio. Com o auxílio desses profissionais, seu negócio receberá um serviço que inclui todo o planejamento do site, para que ele tenha os recursos necessários para comunicar os benefícios que a empresa proporciona ao seu consumidor.

Além disso, vale lembrar também algumas outras boas práticas para a criação do site, como a valorização da experiência do usuário, uma estética agradável, funcional e que permita ao visitante encontrar com facilidade aquilo que procura.

Por fim, não se esqueça que muitos usuários navegam na web pelo celular, o que torna a acessibilidade por dispositivos móveis uma necessidade para qualquer website.

Empresas conectadas e antenadas com as mudanças do consumo sabem da importância de um website para aumentar o valor da marca e o retorno sobre os investimentos em marketing. Se você ainda não tem o seu, a hora de começar a planejar é agora!

Aproveite e entre em contato com nossos especialista e descubra como a Humann pode te ajudar na construção do seu o WebSite.


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