12/09/2016 - 08:52
Social Media

Saiba como usar as redes sociais para fortalecer sua franquia

A cada ano, surgem novas plataformas e tendências no ambiente digital. Para as empresas, as redes sociais continuam representando uma das melhores formas de entrar em contato com clientes e fortalecer a própria marca. A sua franquia ainda não está utilizando todo esse potencial para crescer? Então é preciso se apressar.

Só que para contar com todas as vantagens das redes sociais você precisa acertar na abordagem. Afinal, é muito fácil uma decisão errada comprometer a imagem da sua marca no ambiente digital. É necessário se planejar bem e seguir alguns pontos bastante importantes para obter sucesso.

Veja a seguir 5 dicas de como usar as redes sociais para fortalecer sua franquia:

 

1. Escolha as redes certas

Parece que todos os dias surgem novas redes sociais, não é? No entanto, isso não significa que a sua franquia precisa estar presente em todas elas. Quais o seu público-alvo frequenta? É nessas que você deve atuar.

Em geral, o Facebook é uma opção fácil, já que é a mais popular do mundo. Vale a pena considerar também o Twitter e o Instagram, dependendo do negócio.

 

2. Publique conteúdo relevante

Muitos negócios entram nas redes sociais e não conseguem entender muito bem o que devem postar para fortalecerem sua marca. A resposta está no público-alvo: desenvolva uma linha de conteúdo que agrade essas pessoas ao mesmo tempo em que se mantenha verdadeira à filosofia da empresa.

A sua franquia pode trazer anúncios importantes sobre produtos ou serviços disponíveis, destacar informações de contato e apostar em links para o próprio site, por exemplo.

 

3. Interaja com o público

Quem se interessa pela sua franquia nas redes sociais vai querer se comunicar com ela. Portanto, crie o hábito de sempre checar as mensagens diretas e comentários publicados nos posts e responda perguntas, elogios e até críticas com educação e de maneira alinhada com o seu público-alvo.

Se alguém interagir com o seu perfil e não obter uma resposta, as chances de fazer negócio com você caem consideravelmente.

 

4. Acerte no visual

Ninguém gosta de ver conteúdo de baixa qualidade nas redes sociais. Isso fica ainda mais negativo quando se trata de uma empresa. Tenha bastante cuidado ao utilizar fotos e imagens: certifique-se de dar a elas o devido tratamento, como edição, ajuste de brilho, contraste e foco. Fotos mal tiradas tendem a depor contra a seriedade do seu negócio, portanto, tenha atenção a esse detalhe.

 

5. Analise seus resultados

A maioria das redes sociais da atualidade possui mecanismos para você monitorar o sucesso dos seus posts. Isso é essencial para você ficar de olho na sua própria performance e fazer os ajustes necessários para seguir obtendo êxito nesse universo.

Acesse as estatísticas da sua página no Facebook, por exemplo, para ver as publicações mais curtidas, as que tiveram mais interações e compartilhamentos e, principalmente, as que sofreram com piores resultados.

Por meio de um contato assíduo com as pessoas nessas plataformas, você pode conquistar muito mais clientes sem precisar gastar tempo e recursos demais com isso.

Aproveitou essas dicas de como usar as redes sociais? Então continue recebendo conteúdo relevante ao curtir a nossa página no Facebook!

 

gestao de crises com franqueados


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