10/08/2016 - 16:46
Mobile

Sua presença mobile e os 4 estágios de consideração

Se você adaptou o conteúdo da sua marca para mobile, com certeza você compreende a importância da plataforma. No entanto, após criar essa presença, é preciso divulgá-la. Para isso, você deve se atentar aos quatro estágios de consideração do Google para atrair mais consumidores e se tornar relevante para eles no momento certo.

Esses quatro estágios auxiliam a identificar seus picos de audiência para trabalhar o seu conteúdo apoiado nisso. São eles: See, Think, Do e Care. Entenda melhor a seguir:

SEE (awareness):

O objetivo desse estágio é otimizar seu reconhecimento dentro de um grande público qualificado, focando em branding e expansão. Dados demográficos, psicográficos e geográficos irá segmentar público-alvo.

THINK (consideração):

Esta etapa vai estabelecer sua marca como opção. Por isso, o conteúdo trabalhado deve ser mais específico, afinal esse público pode apresentar intenção de compra. Nesse estágio, busque um envolvimento inicial com o potencial consumidor, utilizando estratégias como e-mails, vídeos ou download App. Aqui a segmentação é feita por tipos de sites, conteúdo dirigido ou categorias específicas.

DO (comprar):

Neste momento, o objetivo é a conversão que ocorrerá através da efetuação de uma compra, da realização de uma tarefa ou de uma transação. Esteja visível, pois esse público demonstra grandes intenções de compra. A segmentação nesse estágio é fundamentada em perfil de consumo, histórico, retargeting, entre outros.

CARE (fidelização):

Nesta etapa, a compra já foi efetuada, e é o momento certo para fidelizar seu cliente. Dê destaque a qualidade do seu trabalho e faça com que seu cliente sinta-se especial e exclusivo. Mostre o porque ele fez uma boa escolha ao optar por sua marca.
Portanto, para que sua comunicação seja mais efetiva, observe o ambiente onde sua marca está inserida, analise oportunidades e métricas, monitore informações obtidas, identifique em quais mídias seus potenciais consumidores estão e as utilize da forma mais adequada.

Fonte: Plugcitários (www.plugcitarios.com)


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