20/10/2017 - 11:59
Social Media

Transmissões ao vivo nas redes sociais: como utilizar na sua empresa?

Cada vez mais a evolução tecnológica permite novas possibilidades ao publicar conteúdo na internet. Atualmente, vivemos a época das transmissões ao vivo nas redes sociais — que é uma ótima oportunidade para as marcas se destacarem.

Iniciar uma live é algo que pode trazer diversos benefícios para quem deseja atingir mais público e fortalecer a presença. É um formato que atrai atenção e oferece um nível inédito de imersão. Você pode levar os seus seguidores para dentro da sua empresa dessa forma, por exemplo.

Para contar com os melhores resultados possíveis, é necessário implementar uma estratégia robusta por trás da sua live. Afinal, não é todo tipo de conteúdo que terá sucesso — assim como qualquer outra iniciativa de marketing da sua empresa, requer planejamento. Confira:

Por que utilizar transmissões ao vivo nas redes sociais da empresa?

Aproveitar a força das redes sociais para turbinar a estratégia de marketing de uma marca não é mais novidade. Hoje em dia, a concorrência também está presente nessas plataformas, e é necessário sempre encontrar novas formas de se destacar.

Um dos principais motivos para usar transmissões ao vivo nas redes sociais da empresa é a possibilidade de chamar a atenção do seu público com um conteúdo diferenciado. Trata-se de um modelo de vídeo que atrai engajamento, porque oferece uma sensação de exclusividade e imersão total.

Além disso, redes sociais — como o Facebook e o Instagram — estão incentivando bastante o uso desse recurso ao dar mais visibilidade a ele do que posts normais recebem. Nas duas plataformas, os seguidores veem uma notificação quando a live começa, e nenhum outro tipo de publicação tem um impulso como esse.

Como usar transmissões ao vivo nas redes sociais da empresa?

Venda de produtos

Se o seu objetivo com as redes sociais é aumentar as suas vendas, uma live pode ser exatamente o que você precisa. Aproveite a melhoria natural de engajamento e alcance que esse tipo de vídeo possui e comece a destacar seus produtos e serviços.

Para que isso seja feito, crie uma apresentação que atraia o interesse do público e fique de olho nas interações para tirar todas as dúvidas possíveis.

Captação de leads

É sempre positivo contar com artifícios para captar leads e transformá-los em clientes fiéis e satisfeitos. Você pode utilizar as lives como uma maneira de engajar essas pessoas com um conteúdo que queiram aproveitar — como palestras, webinars, cursos e outros.

Cobertura de eventos

Que tal valorizar a sua marca ao tornar os seus eventos mais acessíveis para o público? Mesmo quem não puder comparecer pode acompanhar todos os detalhes com a sua transmissão ao vivo nas redes sociais da empresa. Se for algo interessante para a sua estratégia, por exemplo, você pode fazer isso até com eventos internos.

Qual a hora de começar?

A melhor maneira de conhecer todas as particularidades de transmissões ao vivo nas redes sociais é usando esse recurso. Faça experimentos e refine a sua estratégia após cada live.

Fique de olho na reação das pessoas para saber o que melhorar nas próximas vezes e entender que tipo de conteúdo gostariam de conferir. Trata-se de um método excelente para engajar a audiência, então aproveite esse benefício.

Restou alguma dúvida sobre o potencial das transmissões ao vivo nas redes sociais da sua empresa? Deixe um comentário com a sua pergunta!


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