10/08/2017 - 08:26
Estratégias de Marketing

Vale a pena investir em AdWords? Descubra aqui!

O Google AdWords é a plataforma de anúncios da gigante das buscas. Por meio dela, você pode patrocinar palavras-chave e destacar a sua empresa ou seus serviços para quem busca por esses termos usando o Google.

Investir em AdWords se mostra como uma forma bastante eficiente de atingir exatamente quem está disposto a comprar seu produto. Afinal, se o usuário está buscando por aquele termo, é porque está interessado nele.

Além disso, cada vez mais, o Google torna o seu sistema mais sofisticado para conseguir trazer resultados melhores aos seus anunciantes. Graças a seus algoritmos, é possível atingir públicos altamente específicos baseando-se nos interesses deles.

Veja, a seguir, algumas dicas de boas práticas para investir em AdWords e ter bons retornos com essa iniciativa:

Escolha bem a palavra-chave

Toda a base do Google AdWords gira em torno de escolher os termos que o seu público-alvo costuma usar para fazer suas buscas. Para acertar, procure saber o máximo que puder a respeito dessa audiência e quais palavras-chave utiliza ao pesquisar no Google. Usando o planejador do AdWords, você pode testar combinações diferentes até chegar aos termos ideais para iniciar a sua campanha.

Defina um orçamento adequado

Não existe um orçamento ideal para todas as campanhas de AdWords, já que tudo depende das palavras-chave escolhidas. A partir do próprio planejador do Google, você consegue estimar o investimento necessário para os termos escolhidos. Também é possível utilizar um orçamento inicial para detectar o que funciona e o que não traz retorno.

Crie campanhas segmentadas

A real força de investir em AdWords está em segmentar as suas campanhas para otimizar seus resultados. Você pode direcionar seus anúncios para cidades e regiões específicas, determinados idiomas, aparelhos usados, entre outros. Com combinações eficientes dessas opções, você deve ser capaz de estruturar anúncios direcionados precisamente para a audiência que a sua empresa está buscando no ambiente digital.

Faça testes

Uma das principais vantagens de investir em AdWords é que você pode realizar experimentos para determinar quais escolhas conseguem trazer os melhores resultados para a sua campanha. Por meio de testes A/B, você pode testar variações diferentes de um mesmo anúncio e monitorar seus resultados. Para fazer isso, basta criar dois anúncios em um mesmo grupo com as opções desejadas e fique de olho nos números.

Acompanhe seus resultados

Toda campanha necessita de um monitoramento adequado de resultados, e isso também vale ao investir em AdWords. A partir da própria plataforma, você consegue acompanhar os seus números e detectar possíveis oportunidades para deixá-los ainda melhores. Por exemplo, se perceber que está difícil impactar a audiência escolhida, basta realizar alguns ajustes na segmentação para reverter esse quadro.

O Google é o site mais popular do mundo e o principal portal de entrada para vários outros. A sua empresa necessita desse impulso para permanecer relevante em seu mercado e conquistar cada vez mais público para os seus serviços e produtos. Isso é possível ao investir em AdWords com uma estratégia robusta que esteja em plena renovação.

Agora que você já conhece o básico do AdWords, comece a aprender mais sobre todo o potencial dessa ferramenta: baixe o e-book gratuito “Geração de Leads com o Google AdWords”!


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