05/04/2017 - 10:48
Estratégias de Marketing

Veja como conciliar mídia paga e orgânica na sua estratégia de Marketing

Não há dúvidas de que conquistar uma boa posição nas buscas do Google é indispensável para o sucesso de qualquer campanha de marketing digital.

Seja por meio da mídia orgânica ou por meio da mídia paga, essa estratégia é muito importante para a geração de leads — e, é claro, para o aumento nas vendas de uma organização.

Com isso, é natural que muitas empresas invistam pesado na produção e na distribuição de conteúdo, aumentando a concorrência pela atenção dos clientes e potenciais clientes, tornando a tarefa de alcançá-los cada vez mais difícil.

Então, o que fazer para garantir os resultados de minha estratégia de promoção? A resposta está na conciliação entre a mídia paga e a mídia orgânica. Confira!

O que é mídia orgânica?

A mídia orgânica está diretamente relacionada à capacidade de uma empresa em atrair visitas do Google de forma natural, sem ter de pagar nada por isso.

Ela também envolve as publicações feitas na timeline da empresa nas redes sociais, eficientes para aumentar o engajamento com os fãs e seguidores de sua organização.

Para se obter sucesso valendo-se da mídia orgânica, é preciso produzir conteúdo de qualidade, além de investir em SEO, estratégia que busca otimizar um site para que ele tenha um melhor posicionamento nas buscas.

Por um lado, é o tipo de promoção mais popular para conquistar melhores posições nas buscas e atrair a atenção dos clientes, uma vez que ela é gratuita e não exige a realização de investimentos muito grandes para despertar o interesse das pessoas.

Por outro lado, a mídia orgânica é capaz de gerar resultados apenas no médio e longo prazos, pois, além de exigir que a empresa construa um relacionamento com o cliente, a idade de uma página é um dos critérios para determinar sua posição nas buscas.

O que é mídia paga?

Ao contrário da mídia orgânica, a mídia paga consiste na criação e na publicação de anúncios pagos de uma empresa no Google e nas redes sociais, com o objetivo de aumentar a exposição de sua marca e, assim, conquistar melhores resultados.

Como os anúncios são pagos, os seus resultados são imediatos, e logo após a criação de seu anúncio no Google AdWords ou Facebook Ads, por exemplo, é possível aumentar o alcance das publicações e aumentar as visitas de seu site.

Com isso, podemos dizer que a mídia paga é uma estratégia ideal para as empresas que precisam gerar resultados mais rápidos, uma vez que não depende do engajamento das pessoas com o conteúdo publicado ou a idade da página para atrair a atenção de seus clientes.

Como conciliar a mídia paga com a mídia orgânica?

Apesar de possuírem características distintas entre si, a mídia paga e a orgânica não devem disputar a preferência em sua estratégia promocional.

O ideal é que você aproveite as vantagens e os benefícios de cada uma delas, permitindo que seu negócio alcance melhores resultados nas campanhas.

Uma boa maneira de fazer isso é investindo na mídia paga como uma estratégia para aumentar o número de visitas em seu site e o número de fãs e seguidores em suas redes sociais, aumentando a visibilidade de sua marca e conquistando clientes que ainda não conhecem seus produtos e serviços.

Enquanto isso, a mídia orgânica poderá ser usada para aumentar o engajamento dos fãs que você já conquistou, fazendo com que se aproximem ainda mais de sua marca.

Além de aumentar a audiência de suas campanhas promocionais, investindo na mídia orgânica e na mídia paga de forma simultânea, você poderá aumentar o engajamento do público com sua empresa, garantindo a conquista de resultados rápidos e no médio e longo prazos.

Assim, você será capaz de construir uma marca forte, melhorando o retorno sobre o investimento em estratégias de promoção e aumentando os lucros de sua empresa.

Agora que você já sabe o que fazer para conciliar a mídia paga e a mídia orgânica em sua estratégia de marketing, que tal continuar se informando sobre o assunto? Entenda aqui o que é Inbound Marketing e descubra como conquistar resultados ainda melhores para a sua empresa!

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