6 dicas para produzir conteúdos nos stories para empresas

Raphael Peagá

Criar uma campanha de Instagram Stories para empresas precisa estar entre as suas prioridades. Segundo dados do próprio aplicativo, essa funcionalidade conta com mais de 200 milhões de usuários diários, tendo ultrapassado o concorrente similar Snapchat, revolucionando a forma como a rede social é utilizada.

O Instagram deixou de ser apenas dedicada à publicação de fotos com filtros para se concentrar em registros do dia a dia com 24 horas de validade, além de ser um poderoso canal de marketing.

Quer trazer mais destaque as suas ofertas e atrair mais clientes para o seu negócio? Basta elaborar uma estratégia eficaz e atrativa. Por isso, veja a seguir seis dicas para produzir conteúdos nos stories para empresas.

1. Publique conteúdo interessante

Para alcançar resultados de valor, você precisa compreender o que é interessante para o seu público e investir nesse formato de conteúdo. Dessa forma, dedique parte do seu tempo a analisar que tipo de assunto é mais procurado pelos seus clientes em potencial, seja em seus canais já existentes, seja no resto da internet. A partir disso, chega a hora de iniciar o seu planejamento para a construção dos seus posts.

2. Interaja com os seguidores

Lembre-se de que a plataforma é fundamentada na interação. Incentive o envio de respostas pela sua audiência e certifique-se de manter uma comunicação com ela. Nessas horas, um recurso fundamental é adotar uma postura orientada a vendas. Tente enxergar as melhores ofertas para direcionar em cada caso, ao mesmo tempo em que cultiva um relacionamento de qualidade com seu público.

3. Use os recursos disponíveis

Há uma série de recursos que você pode utilizar para criar o seu conteúdo. Vale a pena utilizá-los para compor um resultado diferenciado e convidativo. É o caso, por exemplo, dos rabiscos, GIFs, enquetes, quizzes e até a incorporação de posts do seu feed. Explore todas essas possibilidades e esbanje na criatividade para criar algo impactante.

4. Publique links estratégicos

Direcionar o usuário para ofertas específicas da sua empresa é uma ótima forma de usar as redes sociais para alavancar os seus resultados. Com o Instagram Stories não é diferente, já que ele consegue atrair a atenção das pessoas e aumentar o alcance das suas ofertas. Para isso, basta publicar links em seus stories.

É importante ressaltar que essa função somente está disponível para perfis com mais de 10 mil seguidores, então, se você ainda não chegou a essa quantidade, pode optar por usar o campo de link da biografia do seu perfil.

5. Faça parcerias

O ambiente digital está repleto de influenciadores capazes de ampliar a audiência e os resultados do seu negócio. Basta selecionar aqueles que mais têm identificação com o seu público-alvo e poderiam contribuir positivamente para o conteúdo.

Por exemplo, que tal considerar uma campanha de takeover? Isso consiste em fazer uma parceria com um criador de conteúdo e dar a ele o controle do perfil. Ele será capaz de imprimir a própria marca ao conteúdo e atrair visitas e novos seguidores.

6. Crie promoções

Uma ótima forma de unir o on-line e o off-line com o Instagram é realizando promoções em que os posts publicados por você proporcionam alguma experiência ao público. É o caso de ações de tirar o print da tela para ganhar algum desconto. Estude a melhor possibilidade para o seu produto e experimente.

O que achou dessas possibilidades de Instagram Stories para empresas? Agora é a hora de levar em consideração as particularidades do seu negócio e dos seus clientes e começar a experimentar tudo o que esse recurso tem a oferecer.

Conheça mais a respeito do potencial de outras ferramentas para o marketing digital. Veja aqui no blog como usar o WhatsApp Business na sua estratégia.

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