Dentro do Código de Conduta da 3M, a responsabilidade social configura como um dos valores legítimos e consistentes da empresa. Diante desse cenário, foi solicitada uma campanha de endomarketing que destacasse a importância de uma comunicação inclusiva.
Algumas palavras e termos da língua portuguesa carregaram o peso de expressões racistas, sexistas e preconceituosas. Por isso transformamos EMPATIA em 3MPATIA, e criamos um guia para que o colaborador riscasse de vez algumas expressões do vocabulário.
Dicionário 3Mpático físico para a consulta.
Dicionário de bolso para todos os colaboradores.
Dicionário digital para toda e qualquer pessoa.
Conteúdo em redes sociais da empresa para todos os stakeholders.
Podemos dizer que o Dicionário 3Mpático caiu na boca e no gosto, não só dos colaboradores da 3M, que responderam muito bem a campanha, como do mercado e do público externo que interagiram nas redes, comprovando a força da ação no digital.
Taxa de engajamento 102% superior aos demais conteúdos da rede
Média de curtidas orgânicas: 600 likes
Ouro em Marketing de Conteúdo e Prata em Projeto de Endomarketing no Midia Festival